MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cabañas ganha status de maior celebridade

Artistas, modelos, cantores, autoridades? Não, o nome mais comentado no momento no Paraguai é o do atacante Salvador Cabañas, de 29 anos, o camisa 10 da seleção. Desde o dia 25 de janeiro, quando levou um tiro na cabeça em um bar no México, o país vive

Da Redação

·
O jogador recebeu até visita do presidente Fernando Lugo
Icone Camera Foto por marcelfutbol.blog
O jogador recebeu até visita do presidente Fernando Lugo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2010, 10:55:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Artistas, modelos, cantores, autoridades? Não, o nome mais comentado no momento no Paraguai é o do atacante Salvador Cabañas, de 29 anos, o camisa 10 da seleção. Desde o dia 25 de janeiro, quando levou um tiro na cabeça em um bar no México, o país vive um clima de comoção e de oração pela recuperação. Todos os dias o jogador estampa as manchetes dos principais jornais paraguaios e é assunto nas rodas de papos entre amigos.
 

continua após publicidade

A frase "Fuerza Cabañas" (Força Cabañas) virou um slogan no Paraguai. São faixas de pequeno, médio e grande porte espalhadas por todos os cantos e adesivos em carros e janelas de residências e estabelecimentos comerciais. Também está escrita por diversos muros de Assunção e cidades vizinhas, como em Villa Elisa, onde o jogador tem um Centro de Treinamento para crianças e em Itauguá, onde moram os familiares do atacante.
 

"Cabañas é muito querido no Paraguai, uma pessoa sensacional, simples, humilde. Ele significa para a gente o mesmo que o Chilavert (ex-goleiro da seleção e grande ídolo de todos os guaranis). Todos estamos orando muito para a recuperação dele", afirmou o motorista Silvio Ramirez, que chega a se emocionar ao lembrar do drama pelo qual o jogador está passando.
 

continua após publicidade

Com o senhor Narciso Carvallo o papo sobre o ídolo não é diferente. "Filho, fico até sem palavras para falar do Cabañas. Fiquei bastante abalado quando soube. Chorei, me deu uma tremedeira. Hoje, estou mais calmo, pois sei que ele está melhorando e não corre riscos. É nosso maior orgulho no momento", disse.

"A atual seleção do Paraguai é uma das melhores da história, mas, com certeza, vai perder muito com a ausência do Cabañas. Ele é experiente e um líder dentro de campo", ressaltou Gamarra, ex-zagueiro da seleção. "O Cabañas faz falta para qualquer time ou seleção do mundo. Ele é inteligente e goleador", endossou o ex-lateral Arce.
 

A prova de quanto Cabañas significa para seu povo vem das manifestações calorosas dos paraguaios. Até Fernando Lugo, presidente do país, fez questão de visitá-lo no México. Os pais do atacante, Basilia e Dionísio, a mulher María Alonso, e seu agente, José María, ficaram o tempo todo a seu lado no hospital
 

continua após publicidade

ANSIEDADE - Nestes dois meses de recuperação, considerada surpreendente para quem tem uma bala alojada na cabeça, Cabañas já jogou pingue pongue, disse ao pai e ao irmão querer disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho, e até fez questão de ver a radiografia de seu crânio.
 

Está ansioso para voltar aos treinos, mas dificilmente baterá uma bola ainda em 2010. "Ele vai voltar, isso é seguro. Mas a recuperação vai levar muitos meses. No momento, nossa maior preocupação é a de que ele fique bom, sem sequelas", informou Assunción de González, mulher de José María, agente do camisa 10.
 

Além das palavras de incentivo, todos os domingos há uma missa para a recuperação de Cabañas no Paraguai. Os padres do país, sem exceção, fizeram uma união de fé por um de seus filhos mais queridos. O estádio Defensores del Chaco, maior de Assunção, com capacidade para 37 mil pessoas, foi um dos palcos destas missas campais. No dia 26 de janeiro, uma terça-feira, logo após o acidente ter sido anunciado, os paraguaios, com bandeiras e vestidos com a camisa da seleção, lotaram o local para mandar energia ao ídolo.
 

continua após publicidade

GAROTO-PROPAGANDA - Somando-se às várias frases de incentivo, é possível ver a foto de Cabañas espalhada por todos os cantos de Assunção. O artilheiro das Libertadores de 2007 e 2008 com o América, do México - o Flamengo até hoje não esquece da derrota por 3 a 0 na qual sofreu três gols do atacante gordinho e acabou eliminado em pleno Maracanã - é considerado bom moço e com imagem de vencedor e, por isso, encabeça diversas propagandas.
 

Cabañas aparece demonstrando celular, água, energético e também fazendo campanhas da seleção para a Copa do Mundo. São vários os outdoors espalhados pela cidade. Um, com três companheiros do atacante, é impróprio para o momento. "Vamos dar a vida", traz o cartaz, justamente o que os paraguaios menos esperam de Cabañas no momento. A união é pela recuperação do jogador e, quem sabe, por uma volta breve aos gramados, ainda uma incógnita hoje. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cabañas ganha status de maior celebridade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!