MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Kleina projeta nova 'Arrancada Heroica' no Palmeiras

Apresentando oficialmente nesta quinta-feira, Gilson Kleina não perdeu tempo e aproveitou seus primeiros contatos com o grupo palmeirense para fazer testes no time e motivar o elenco, abatido pela má fase no Brasileirão.Em sua primeira coletiva como trein

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 19:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apresentando oficialmente nesta quinta-feira, Gilson Kleina não perdeu tempo e aproveitou seus primeiros contatos com o grupo palmeirense para fazer testes no time e motivar o elenco, abatido pela má fase no Brasileirão.


continua após publicidade

Em sua primeira coletiva como treinador do Palmeiras, Kleina citou a Arrancada Heroica, que completou 70 anos nesta quinta, para estimular o orgulho dos jogadores. O episódio, em 1942, marcou a mudança do nome de Palestra para Palmeiras e consolidou o clube, então ameaçado pelo governo brasileiro por fazer alusão à Itália, inimiga dos Aliados no contexto da Segunda Guerra Mundial.


"Esta é uma oportunidade ímpar", afirmou o técnico, ao chegar ao maior clube que já comandou na carreira. "Não resta nenhuma dúvida de que é uma tarde diferente, mas não quero ser o artista. Quero passar a maior tranquilidade para os jogadores e alegria para a torcida. Quem sabe não está coincidindo para termos uma nova Arrancada Heroica?", comentou o treinador.


continua após publicidade

Em uma avaliação inicial do elenco palmeirense, Kleina afirmou que o grupo está ansioso, diante da sequência negativa das últimas rodadas. "Pelo treinamento, vi que tem muita ansiedade. Temos que ter tranquilidade para chegar na área, ter ousadia. Vamos simplificar. Vamos trabalhar a casa de trás para a frente, para voltar a ser forte", pregou.


"Vejo no semblante dos jogadores muita vontade de sair dessa situação. Vamos fazer a diferença. Não creio que seja problema técnico, de estrutura... Foi uma somatória. Falei para eles que trabalho de uma forma que jogador tem que ter alma. Não temos que jogar pelo campeonato, tem que ser um jogo de cada vez", afirmou.


Kleina adiantou que o primeiro passo será recuperar a confiança do elenco. "É um elenco qualificado, jogadores com currículo espetacular. O último grito de campeão no País foi do Palmeiras. Procuramos passar a confiança para os atletas. Tem que ter a confiança das jogadas. Futebol tem que ter equilíbrio do começo ao fim, organização".


"Nosso primeiro objetivo é tirar o time desta situação desconfortável. Tenho convicção [de que isso é possível], pela confiança nos jogadores, pelo trabalho", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Kleina projeta nova 'Arrancada Heroica' no Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!