MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mano vê Argentina fechada e prevê 2.º jogo mais aberto

O técnico Mano Menezes criticou a postura defensiva da Argentina na vitória do Brasil, por 2 a 1, no Superclássico das Américas, em Goiânia, na noite da última quarta-feira. "É difícil enfrentar uma equipe com tantos zagueiros e que propõe um jogo defensi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 11:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Mano Menezes criticou a postura defensiva da Argentina na vitória do Brasil, por 2 a 1, no Superclássico das Américas, em Goiânia, na noite da última quarta-feira. "É difícil enfrentar uma equipe com tantos zagueiros e que propõe um jogo defensivo durante noventa minutos, você não consegue encaixar o jogo".


continua após publicidade

A Argentina, que saiu na frente com um gol de Martínez aos 20 minutos do primeiro tempo, atuou com três zagueiros e dois laterais que pouco apoiaram o ataque. Eles formaram praticamente uma linha defensiva com cinco jogadores.


Mano Menezes, duramente criticado pela torcida mesmo com vitória de virada, disse que espera um jogo mais aberto na partida de volta, dia 3 de outubro, em Resistência, na Argentina. Segundo ele, a equipe de Alejandro Sabella terá de ser mais ofensiva, porque atuará em casa e precisará reverter o placar de Goiânia para ser campeã.


continua após publicidade

"Podemos fazer melhor em Resistência, a Argentina deve propor mais o jogo e teremos uma possibilidade maior de criação. Hoje (quarta-feira) o volume de jogo foi todo nosso, mas com tantos defensores não conseguimos concluir as jogadas", comentou.


O treinador da seleção não revelou se fará mudanças na equipe, mas a tendência é que para esse jogo ele mantenha a formação com Neymar, Lucas e Luis Fabiano.


Do outro lado, Alejandro Sabella reconheceu que sua equipe jogou defensivamente em Goiânia. Ele disse que foi realista porque esta seleção brasileira é melhor que a Argentina. "Fomos pragmáticos, com grandes jogadores do mundo poderíamos fazer um grande jogo", disse, em alusão aos atletas que não pôde convocar, como Messi, Aguero, Higuaín.


Sabella ressaltou, no entanto, que sua equipe não mereceu perder e que o empate estava de bom tamanho. Ele também lembrou que o gol de Paulinho estava em impedido. O técnico argentino provavelmente fará alguma mudança tática na equipe para a volta. "Não sei o que farei para o segundo jogo, ainda tenho duas semanas para revolver isso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mano vê Argentina fechada e prevê 2.º jogo mais aberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!