Esportes

Barcelona sofre, mas Messi garante vitória

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 19 de setembro (Folhapress) - A estreia do Barcelona na Copa dos Campeões foi, na teoria, como se esperava: com vitória por 3 a 2 e dois gols de Messi, sobre o Spartak Moscou, pelo Grupo G. Mas o duelo no estádio Camp Nou não foi tranquilo, pois o time russo chegou a ter a vantagem no placar.

O Barcelona não entrou com o ímpeto de vencer. Foi lento, tranquilo demais em seu estilo de jogo de toques de bola à espera de uma chance boa para finalizar. Perdeu Piqué, machucado, logo aos 11min. Mas, dois minutos depois, fez 1 a 0, com gol de Tello.

O problema começou aos 28min, quando o lateral Daniel Alves fez gol contra ao tentar evitar que o atacante brasileiro Ari, do Spartak, fizesse o gol em bola cruzada da direita.

O Barcelona bobeou de novo no segundo tempo. Aos 13min, Romulo fez o segundo do time russo, após cruzamento de Ari.

Mas o time espanhol tinha Messi. O craque argentino empatou aos 27min, só tocando a bola para o gol após cruzamento de Tello. Depois, aos 35min, garantiu a vitória ao completar de cabeça a jogada de Alexis Sánchez.

Na próxima rodada, o Spartak enfrentará o Celtic, que estreou com empate sem gols com o Benfica. O time português recebe o Barcelona no dia 2 de outubro.
 

continua após publicidade