Esportes

Brasil vai enfrentar os EUA na casa do adversário

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 19 de setembro (Folhapress) - Depois de aguardar nove anos para retornar à elite da Copa Davis, o Brasil conheceu, em sorteio realizado hoje, em Londres, o adversário das oitavas de final da competição, em 2013. Os Estados Unidos, dono de 32 títulos, vão encarar os brasileiros.

O confronto entre Brasil e Estados Unidos será disputado entre os dias 1º e 3 de fevereiro. Os jogos serão em território americano. A cidade ainda não foi definida.

A equipe norte-americana possui uma base forte, que conta com Bob e Mike Bryan (melhores do mundo nas duplas), John Isner, top 10, e Mardy Fish ou Sam Querrey, como segundo tenista de simples.

O retrospecto é favorável aos EUA. Foram quatro duelos, com três vitórias dos americanos. A última vez foi em 1997, em Ribeirão Preto, e terminou 4 a 1 para os rivais.

O vencedor deste duelo encara Bélgica ou Sérvia que jogarão em solo belga, em abril do ano que vem. O perdedor retorna aos playoffs, em setembro.

No último fim de semana, o Brasil venceu a Rússia por 5 a 0 e garantiu o retorno ao grupo mundial da Copa Davis. A vitória deixou no passado as derrotas para Canadá (2003), Suécia (2006), Áustria (2007), Croácia (2008), Equador (2009), Índia (2010) e a própria Rússia (2011), que frustraram os brasileiros.

O sorteio das oitavas de final da Copa Davis 2013 ainda definiu que a Espanha jogará fora de casa contra o Canadá e que a Argentina receberá a Alemanha.



CONFIRA ABAIXO O SORTEIO DA 1ª FASE DA COPA DAVIS-2013:

Canadá x Espanha

Itália x Croácia

Bélgica x Sérvia

Estados Unidos x Brasil

França x Israel

Argentina x Alemanha

Cazaquistão x Áustria

Suíça x República Tcheca
 

continua após publicidade