Esportes

São Paulo exibe maior esperança de entrar logo no G4

Da Redação ·
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro aumentou as esperanças de o São Paulo ao menos conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores, já que dos oito primeiros colocados do torneio, apenas o time do Morumbi venceu - bateu a Portuguesa por 3 a 1. Assim, a distância para o grupo dos quatro primeiros caiu para apenas quatro pontos. Na opinião do lateral-esquerdo Cortez, ainda é cedo para pensar em título, mas uma vaga no G4 já é um objetivo cada vez mais próximo. "Primeiro nós temos que focar no G4, aí sim podemos pensar em título. Não adianta falar disso se não estamos nem no G4 ainda. O campeonato está embolado, tem o Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Vasco, mas acho que tudo pode acontecer. Temos que aproveitar essa semana livre para trabalharmos e nos prepararmos bem contra o Cruzeiro para conseguirmos um bom resultado", disse. No próximo domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai receber o Cruzeiro, enquanto alguns adversários diretos vão ter compromissos, teoricamente, bem mais complicados. Atlético Mineiro e Grêmio vão se enfrentar em Belo Horizonte, o Vasco pegará a Ponte Preta fora de casa, e o Internacional, em crise, receberá o animado Bahia, time de melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O atacante Osvaldo também está otimista, mas ressaltou que o São Paulo não deve se preocupar com os resultados dos outros times. "A gente tem que fazer nossa parte e não nos preocuparmos muito com as outras equipes porque é um campeonato equilibrado. Não podemos mais dar mole. Vamos focar para tentar uma sequência boa e definitivamente encostar lá em cima", afirmou. O São Paulo se reapresentou nesta terça-feira após dois dias de folga sem Jadson, Rhodolfo, Lucas e Luis Fabiano, convocados para defender a seleção brasileira no Superclássico das Américas, e iniciou a preparação para o duelo de domingo com o Cruzeiro. O time está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.
continua após publicidade