Esportes

Luverdense e Fortaleza ampliam vantagem na Série C

Da Redação ·
Luverdense e Fortaleza ampliaram as suas vantagens sobre os demais concorrentes do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao venceram em casa, pelo complemento da 12.ª rodada. Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense venceu o rival Cuiabá, por 1 a 0, enquanto na capital do Ceará, de virada, o Fortaleza fez 3 a 1 sobre o Paysandu. O Grupo B tem dois times fluminenses iguais com 21 pontos: Duque de Caxias e Macaé. O atual campeão do Mato Grosso manteve a liderança isolada, agora com 26 pontos, seguido de perto pelo Fortaleza, com 25. Na formação do G4, grupo de classificação, dois novos times. O Salgueiro aparece em terceiro lugar, com 17 pontos, depois de bater o Guarany-CE, por 3 a 0, no sertão de Pernambuco. O quarto colocado é o Treze, com 16 pontos, após a vitória, por 2 a 1, em casa, diante do Santa Cruz-PE. No sábado, em Marabá (PA), o Águia tinha vencido o Icasa, por 1 a 0. Os perdedores caíram na tabela. Enquanto o Águia aparece em quinto lugar, com 16 pontos, o Santa Cruz tem 15 pontos, em sexto, seguido por Paysandu (15), Icasa (12), Cuiabá (12) e Guarany (6).

SANTO ANDRÉ SOMA PONTO - A mudança de comando técnico - entrou Itamar Schulle na vaga de Claudemir Peixoto - fez bem ao Santo André, que foi até o Estádio Serra Dourada e empatou com o Vila Nova, por 2 a 2, neste domingo à tarde.


Apesar do bom resultado do Santo André, a situação no Grupo B é bastante equilibrada. Tanto que o time paulista ainda é o vice-lanterna, com 13 pontos. O Vila Nova se manteve no G4, zona de classificação, com 18 pontos, em quarto lugar.

Os outros jogos do grupo foram disputados sexta-feira e sábado. A liderança agora é dividida por dois clubes fluminenses: Duque de Caxias e Macaé, com 21 pontos cada. O Duque, em casa, fez 1 a 0, no Brasiliense, enquanto o Macaé, sexta-feira, segurou o empate, por 1 a 1, com o Oeste, em Itápolis. O terceiro colocado é a Chapecoense, com 19 pontos, após golear o Caxias, por 4 a 0.


A 13.ª rodada será realizada no próximo final de semana, com cinco jogos no sábado e mais cinco no domingo.


Confira os resultados da 12.ª rodada:


Sexta-feira

Oeste 1 x 1 Macaé

Sábado

Águia 1 x 0 Icasa

Chapecoense 4 x 0 Caxias

Tupi 2 x 1 Madureira

Duque de Caxias 1 x 0 Brasiliense


Domingo

Salgueiro 3 x 0 Guarany

Treze 2 x 1 Santa Cruz

Vila Nova 2 x 2 Santo André

Fortaleza 3 x 1 Paysandu

Luverdense 1 x 0 Cuiabá

continua após publicidade