MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Governo quer incluir 100 mil voluntários a mais na Copa

A Fifa vai utilizar cerca de 22 mil voluntários para a Copa das Confederações (7 mil) do próximo ano e para o Mundial de 2014 (15 mil), mas o governo brasileiro pretende multiplicar esse número por mais de cinco. Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário esp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2012, 08:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fifa vai utilizar cerca de 22 mil voluntários para a Copa das Confederações (7 mil) do próximo ano e para o Mundial de 2014 (15 mil), mas o governo brasileiro pretende multiplicar esse número por mais de cinco. Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário especial de Articulação de São Paulo para a Copa, revelou que Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, já sinalizou com a inclusão de um contingente bem maior. "É preciso ampliar e trabalhamos com a ideia de incluir mais 100 mil voluntários para todo Brasil", disse.


continua após publicidade

Com isso, o número chegaria a 122 mil e esse novo exército de trabalhadores exerceria outras funções. "Os voluntários da Fifa ficam mais nos estádios e aeroportos. Precisamos de gente em outros lugares, como pontos turísticos. Eles passariam pelo treinamento básico da Fifa, mas teriam papéis diferentes. E todos usariam os mesmos uniformes", explicou Tadeu, lembrando que esse contingente maior ajudaria inclusive com a segurança do evento.


O dirigente esteve em Londres, durante os Jogos Olímpicos, e prestou bastante atenção no trabalho dos voluntários, que estavam por toda a cidade. "Eles ajudaram a quebrar aquela imagem que tínhamos dos ingleses. Estavam sempre sorrindo e eram atenciosos. Aqui, no nosso caso, precisaremos qualificar o pessoal", comentou, citando ainda que não está definida a divisão desses 122 mil voluntários pelas sedes. "Será de acordo com o tamanho de São Paulo".


continua após publicidade

O interesse para participar do processo de escolha foi tão grande que a Fifa decidiu prorrogar os prazos de inscrição para os voluntários. Em 15 dias, quase 110 mil pessoas se inscreveram de 130 países diferentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Governo quer incluir 100 mil voluntários a mais na Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!