Esportes

Futebol-Seleção 3 - (Atualizada)

Da Redação ·

Luis Fabiano e Bernard são convocados para "Superclássico"





Por Martín Fernandez, Enviado especial

RECIFE, PE, E SÃO PAULO, SP, 11 de setembro (Folhapress) - Depois de jogar contra África do Sul e China, a seleção tem agenda cheia.

No próximo dia 19, quarta-feira, o time pega a Argentina em Goiânia, no jogo de ida do "Superclássico das Américas", só com jogadores que atuam no Brasil e no futebol argentino.

Duas semanas depois, a partida de volta será em Resistência, na Argentina.

O técnico Mano Menezes anunciou a lista de convocados para o duelo com a Argentina logo após a goleada de ontem sobre os chineses. A maior novidade na relação de atletas foi a presença do centroavante Luis Fabiano, do São Paulo, e do meia-atacante Bernard, do Atlético-MG.

Além de Luis Fabiano, Mano convocou outros três jogadores do São Paulo: o meia-atacante Lucas, o armador Jadson e o zagueiro Rhodolfo.

Do Corinthians, atual campeão da Libertadores, o treinador convocou o goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e os volantes Paulinho e Ralf. Já o Fluminense, líder do Brasileiro, teve três atletas convocados: o meia Thiago Neves, o zagueiro Carlinhos e o atacante Wellington Nem.

Os brasileiros que atuam na Europa voltam a ser chamados para as datas Fifa de outubro. No dia 16, o Brasil enfrenta o Japão, na Polônia. Há outra data Fifa, no dia 12, ainda sem adversário e local definidos. É provável que a seleção jogue no Qatar ou na Arábia Saudita.

A última data para amistosos neste ano é em novembro, sem rival escolhido. Em 2013, deve haver dois amistosos contra Portugal.



Convocados para o "Superclássico das Américas":



Goleiros

Cássio (Corinthians)

Jefferson (Botafogo)



Laterais

Carlinhos (Fluminense)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Fábio Santos (Corinthians)

Lucas Marques (Botafogo)



Zagueiros

Dedé (Vasco)

Rhodolfo (São Paulo)

Réver (Atlético-MG)



Meio-campistas

Arouca (Santos)

Bernard (Atlético-MG)

Fernando (Grêmio)

Jadson (São Paulo)

Lucas (São Paulo)

Paulinho (Corinthians)

Ralf (Corinthians)

Thiago Neves (Fluminense)



Atacantes

Leandro Damião (Internacional)

Luis Fabiano (São Paulo)

Neymar (Santos)

Welington Nem (Fluminense) 

continua após publicidade