MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após quase 5h, Murray vence Djokovic na decisão

SÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - O britânico Andy Murray venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (12-10), 7/5, 2/6, 3/6 e 6/2, e conquistou o título do Aberto dos EUA, hoje. Foi a quinta final e o primeiro título

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 22:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - O britânico Andy Murray venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (12-10), 7/5, 2/6, 3/6 e 6/2, e conquistou o título do Aberto dos EUA, hoje.

Foi a quinta final e o primeiro título de Grand Slam de Murray, que encerrou um longo jejum da Grã-Bretanha. O último britânico a vencer um dos quatro maiores torneios do tênis havia sido Fred Perry, no mesmo Aberto dos EUA, em 1936.

Com a vitória, Murray também encerrou uma longa invencibilidade de Djokovic. O vice-líder do ranking não era derrotado em um Grand Slam disputado em dura desde a final em Nova York em 2010. Desde então, Djokovic acumulou 27 triunfos.

Após abrir 2 sets a 0, Murray permitiu a reação de Djokovic, que começou o quinto e decisivo set como o grande favorito para ficar com o título. Murray, porém, conseguiu duas quebras no começo do set e abriu vantagem de 3 games a 0.

O sérvio ainda esboçou uma reação ao devolver uma quebra, mas no final do jogo -que durou quatro horas e 54 minutos- sentiu dores e pediu atendimento do fisioterapeuta.

Com a vitória de Murray, a temporada termina com quatro campeões diferentes de Grand Slam (Djokovic no Aberto da Austrália, Rafael Nadal em Roland Garros, Roger Federer em Wimbledon e Murray no Aberto dos EUA). Isso não acontecia desde 2003.

O título também coroa o trabalho do técnico Ivan Lendl. Desde o início da parceria, Murray conquistou o ouro olímpico e agora o Aberto dos EUA.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após quase 5h, Murray vence Djokovic na decisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!