Esportes

Atletas da Caminho Livre se destacam no Brasileiro

Da Redação ·
Atletas da Caminho Livre se destacam no Brasileiro
fonte: TNONLINE
Atletas da Caminho Livre se destacam no Brasileiro

Representada por 14 atletas, a Associação Caminho Livre, de Apucarana, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, realizado em Fortaleza, Ceará. Na competição nacional, a equipe, treinada pelos professores Expedito Borges, o Borjão, e Maria Teresa Borges, conquistaram 22 medalhas, sendo sete de ouro, dez de prata e cinco de bronze. A delegação apucaranense também trouxe quatro troféus para a “Cidade Alta”.

Para comemorar a conquista, os professores e os atletas desfilaram ontem pela manhã num caminhão do Corpo de Bombeiros, pelas principais ruas e avenidas de Apucarana.

De acordo com o professor Borjão, foram campeões em Fortaleza os atletas Lucas Vinícius Ribeiro dos Santos, Jennifer Grabrielly Peres Ribeiro, Gabriela Maria Fernandes, Nataly Gabrielly Siqueira Alves e Thaís Koval.
Também voltaram com medalhas as karatecas Kendianara Scarlett de Oliveira, Larissa Rodrigues da Mota e Anne Caroline Bispo dos Santos.

No Ceará, a “Caminho Livre” ainda contou com os atletas João Pedro Marques, William Rafael Silvano Duran Morais, Mozart Thafarel Lima de Morais, Delyan Domiciano, Maikon Bertoli Gaburro e Lariziane Souza.

Destes competidores, Maikon Gaburro, Kendianara Oliveira e Thaís Koval estão classificados para o Campeonato Mundial, que será realizado no mês que vem na Polônia. O primeiro ganhou a vaga na disputa do Campeonato Paranaense, enquanto as duas atletas se classificaram no Brasileiro.

Para competirem em Fortaleza, os apucaranenses foram patrocinados pela Apucarana Auto Peças, AR3 Estúdio de Treinamento Funcional, Jorrovi Calçados, Molas Gaburro, Kriswill, Bonifor Brindes, G8, Caseirinho, Val Gás, Doutor Oswaldo Tanaka, Ótica Planeta, Loja Wesley, L.A. Serralheria e Metalúrgica, Pantanal Camping e Pesca, Cimentolit, Associação dos Moradores do Pirapó, Construtora Hirose, Fusca Clube, Shiroi e Bovo Materiais de Construção.


No dia 15 deste mês, a Associação Caminho Livre vai disputar o Campeonato Regional. O evento ocorrerá no Ginásio de Esportes do Lagoão.

continua após publicidade