MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Serena Williams derrota Azarenka e fatura o US Open

Serena Williams confirmou que diante da atual número 1 do mundo, a bielo-russa Victoria Azarenka, é praticamente imbatível. Em 2 horas e 15 minutos de jogo, a tenista norte-americana suou, mas venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5 -, conq

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2012, 21:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Serena Williams confirmou que diante da atual número 1 do mundo, a bielo-russa Victoria Azarenka, é praticamente imbatível. Em 2 horas e 15 minutos de jogo, a tenista norte-americana suou, mas venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5 -, conquistando pela quarta vez na carreira o título do torneio feminino do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Em 11 jogos contra Azarenka, Serena venceu 10 vezes, sendo uma na competição norte-americana do ano passado.


continua após publicidade

Mais que os quatro títulos, Serena Williams, atualmente com 30 anos, tornou-se a campeã mais velha em quatro décadas do US Open. Ao todo em sua carreira, a tenista norte-americana tem 15 títulos de Grand Slam em 19 finais disputadas.


O primeiro set deu uma falsa impressão do que poderia ser o jogo. Serena Williams não teve dificuldade para fazer 6/2 em Azarenka. Quebrou o serviço da bielo-russa em duas de seis oportunidades e dava sensação de que teria vida fácil para conquistar o seu quarto título na competição.


continua após publicidade

Mas o segundo set foi o inverso do primeiro. Errando muito, a norte-americana deu a deixa para Azarenka começar a virar o jogo. A tenista bielo-russa devolveu o 6/2 da primeira parcial, mostrou por que é a número 1 do ranking mundial da WTA e colocou fogo na partida.


O equilíbrio predominou no set decisivo. Azarenka chegou a fazer 5/3, tendo a oportunidade de decidir a partida em seu serviço. A norte-americana, entretanto, conseguiu segurar o ímpeto da adversária e quebrou o saque para igualar em 5/5. Na sequência, Serena confirmou seu serviço e jogou toda a pressão na bielo-russa, que não teve forças para levar a decisão para o tie-break.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Serena Williams derrota Azarenka e fatura o US Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!