MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após empate, Itália volta a ficar sob desconfiança

O otimismo que havia tomado conta dos italianos por causa da boa campanha da seleção na Eurocopa disputada em junho (foi vice-campeã) sofreu um baque com a péssima atuação que a equipe teve no suado empate por 2 a 2 com a Bulgária, na última sexta-feira,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2012, 19:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O otimismo que havia tomado conta dos italianos por causa da boa campanha da seleção na Eurocopa disputada em junho (foi vice-campeã) sofreu um baque com a péssima atuação que a equipe teve no suado empate por 2 a 2 com a Bulgária, na última sexta-feira, em Sofia, na abertura das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.


continua após publicidade

E o técnico Cesare Prandelli admitiu neste sábado que o seu time foi muito mal. "Em dois anos de trabalho nunca tinha visto a equipe jogar de maneira tão desorganizada. Deixamos muito espaço entre a defesa e o ataque e isso nos fez sofrer. O fato de termos cedido dez escanteios deixa claro que tivemos dificuldades para nos defender".


O treinador não tirou o corpo fora e considerou justas as notas baixas que recebeu dos jornais e sites. "O time não jogou bem, então é normal que todos tenham tido notas baixas, inclusive o treinador".


continua após publicidade

Na Eurocopa, a Itália foi elogiada por ter mostrado um estilo de jogo mais arejado, abrindo mão da tradição de jogar na defesa e tentar o gol em um contragolpe ou em um erro do adversário. Mas contra a Bulgária o time não fez uma coisa nem outra: não tocou a bola nem soube se fechar para não correr perigo.


A sorte é que a próxima partida pela competição será contra o pior time da chave - e um dos piores da Europa. Nesta terça, em Modena, a Itália receberá Malta - que ocupa a 139.ª colocação no ranking da Fifa. Mas como sabe que a equipe será cobrada para vencer por goleada e jogar bem, Prandelli exige atenção máxima de seus jogadores. "Não temos muito tempo de recuperação até o próximo jogo. Por isso é provável que eu faça algumas mudanças para dar mais fôlego ao time. Teremos de jogar com muita intensidade".


Ele não poderá contar com o volante De Rossi, que teve de deixar o jogo da última sexta aos 30 minutos do segundo tempo - quando já haviam sido feitas as três substituições - por causa de dores na coxa direita. Um exame feito neste sábado constatou um estiramento que deverá manter o jogador da Roma fora de combate por um prazo de duas a três semanas. O meia Marchisio é dúvida por causa de uma pancada que levou no joelho esquerdo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após empate, Itália volta a ficar sob desconfiança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!