MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil vence a França e conquista o tri no futebol de cego da Paraolimpíada

SÃO PAULO, SP, 8 de setembro (Folhapress) - A seleção brasileira de futebol de cinco (para deficientes visuais) venceu a França por 2 a 0, hoje, e conquistou o tricampeonato paraolímpico da modalidade. Antes do ouro em Londres, a equipe brasileira havia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2012, 16:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 8 de setembro (Folhapress) - A seleção brasileira de futebol de cinco (para deficientes visuais) venceu a França por 2 a 0, hoje, e conquistou o tricampeonato paraolímpico da modalidade.

Antes do ouro em Londres, a equipe brasileira havia subido ao topo do pódio em Atenas-2004 e Pequim-2008.

No duelo contra a França, o Brasil abriu o placar com Severino Gabriel, de pênalti. Depois do intervalo, Jeferson Gonçalves contou com o desvio do zagueiro francês para ampliar e decretar a vitória.

O Brasil chegou à final após eliminar a Argentina na fase anterior. A equipe brasileira venceu, nos pênaltis, por 1 a 0. Os argentinos desperdiçaram as três cobranças possíveis.

Nas partidas de futebol de cinco, a torcida deve fazer silêncio absoluto para que os jogadores escutem o barulho dos guizos que ficam dentro da bola e também as orientações do guia, que fica atrás do gol da equipe adversária dando instruções para o time.

Natação

O nadador Daniel Dias, que ontem já havia se tornado o maior medalhista paraolímpico brasileiro quando conquistou a quinta medalha de ouro em Londres, aumentou sua coleção hoje, ao faturar a sexta dourada na prova dos 100 m nado livre, categoria S5.

Com cinco segundos de folga, o brasileiro terminou a prova na primeira colocação (01m09s32), à frente do americano Roy Perkins (01m14s78), e do espanhol Sebastian Rodriguez (01min15s70).

Em duas participações em Paraolimpíada, Daniel Dias soma 15 premiações (dez ouros) e superou o nadador Clodoaldo Silva e a corredora cega Adria Santos, ambos com 13 medalhas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil vence a França e conquista o tri no futebol de cego da Paraolimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!