Esportes

Derrota do Corinthians reacende esperança no Palmeiras

Da Redação ·
Resultados do último domingo no Paulistão mantiveram o nono colocado Palmeiras a quatro pontos do Corinthians
fonte: AE
Resultados do último domingo no Paulistão mantiveram o nono colocado Palmeiras a quatro pontos do Corinthians

Os resultados do último domingo no Paulistão mantiveram o nono colocado Palmeiras a quatro pontos do Corinthians, que perdeu para o Prudente e é o último entre os classificados hoje para as semifinais. Por isso, mesmo com a inesperada derrota em casa para a Ponte Preta, no sábado, o discurso que era desanimador foi reformulado e uma ponta de esperança voltou nesta segunda-feira.

continua após publicidade

"Não é milagre se a gente se classificar. Já vimos muita coisa acontecer no futebol. Claro que dependemos de outros resultados, mas se ganharmos nossos quatro jogos podemos entrar no G-4", disse o meia Cleiton Xavier, alertando para os confrontos diretos entre adversários que estão brigando pelas vagas.

No sábado, após a partida contra a Ponte, o técnico Antônio Carlos foi realista no vestiário e disse que as chance de classificação ficaram muito remotas. "O Botafogo ainda joga contra Santos e São Paulo. Tem ainda o clássico do Corinthians com o São Paulo. O Santo André enfrenta também o São Paulo. Então é possível pra gente se classificar se tirar aproveito de alguns desses confrontos", justificou Cleiton.

continua após publicidade

Nas quatro rodadas que faltam no Paulistão, o Palmeiras não encara nenhum concorrente direto pelas vagas. Pelo contrário. Os rivais brigam para não cair. São Rio Branco, nesta quarta-feira, Mirassol, no sábado, Oeste, no dia 3 de abril, e Paulista, no dia 7.

"Mas isso não facilita em nada a nossa vida. São todos jogos possíveis de ganhar. Mas eles vão ter de jogar a vida e a gente sabe como são esses times quando enfrentam uma equipe grande: jogam tudo que podem e sempre complicam", acrescentou o camisa 10.