MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa julga em outubro coreano que exibiu faixa política

O jogador de futebol da Coreia do Sul que mostrou uma mensagem política após a disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres vai ter uma audiência sobre o sei processo disciplinar no dia 5 de outubro, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. O ver

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2012, 10:39:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jogador de futebol da Coreia do Sul que mostrou uma mensagem política após a disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres vai ter uma audiência sobre o sei processo disciplinar no dia 5 de outubro, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. O veredicto vai ajudar a decidir se Park Jong-Woo receberá a medalha de bronze que o Comitê Olímpico Internacional (COI) não o entregou após o incidente em 10 de agosto.

continua após publicidade

Depois da Coreia do Sul vencer o Japão por 2 a 0 em Cardiff, Park Jong-Woo exibiu um cartaz com a inscrição "Dodko é território nosso". A ilha é alvo de disputa entre Japão e a Coreia do Sul. O COI e a Fifa proíbem a exibição de mensagens políticas por jogadores.


O COI ordenou que o Comitê Olímpico Sul-Coreano garantisse que Park Jong-Woo não iria receber a medalha de bronze no Estádio de Wembley, dois dias depois. Dirigentes da Coreia do Sul disseram que a exibição não foi planejada, e que o jogador pegou a faixa depois dela ter sido atirada da arquibancada.


Park Jong-Woo já foi convocado para defender a seleção principal da Coreia do Sul. O meio-campista, de 23 anos, foi chamado para a equipe que vai enfrentar o Usbequistão, em Tashkent, na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa julga em outubro coreano que exibiu faixa política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!