Esportes

Time paulista vence, mas continua ameaçado

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 6 de setembro (Folhapress) - O Palmeiras venceu o Sport por 3 a 1, no Pacaembu, hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols palmeirenses foram marcados por Correa, Tiago Real e Obina. Rivaldo descontou para os visitantes.

A equipe paulista não deixou a zona de rebaixamento, mas ultrapassou o Figueirense e o próprio Sport. Agora, o time alviverde, com 20 pontos e na 17ª posição, está a dois do Coritiba -primeiro clube fora da degola.

Sem Barcos, convocado para a seleção argentina, o ataque do Palmeiras foi formado por Obina e Luan. O meia Valdivia era o responsável por armar as jogadas ofensivas. Na última rodada, o chileno estava suspenso e desfalcou a equipe paulista.

O técnico Luiz Felipe Scolari também colocou o volante Correa improvisado na lateral direita.

O time alviverde começou a partida melhor. Tiago Real recebeu de Obina na ponta da área e bateu de direita. Magrão espalmou para escanteio. Depois, Obina teve a oportunidade mais clara da primeira etapa. Ele tabelou com João Vitor, ficou livre e chutou na trave.

O Sport só conseguiu responder no final. Felipe Azevedo cabeceou com perigo e Bruno fez uma linda defesa.

No segundo tempo, o volante João Vitor reclamou de dor e o lateral direito Artur entrou em seu lugar. Correa passou a atuar no meio de campo. Aos 7min, o próprio Correa contou com uma falha do goleiro Magrão para abrir o placar no Pacaembu.

Oito minutos depois, o Sport respondeu com um golaço de Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras. O meia acertou um belo chute da intermediária e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

No entanto, nem deu tempo de comemorar. Aos 17min, Tiago Real dominou na área e finalizou na saída de Magrão. Palmeiras 2 a 1. Este foi o primeiro gol do jogador com a camisa do clube.

Antes de Obina marcar o terceiro tento palmeirense, após falha da defesa adversária, Luan deixou a partida aclamado pela torcida. Maikon Leite o substituiu.

O Palmeiras ainda quase fez o quarto gol, mas a cobrança de falta de Valdivia acertou o poste direito do Sport.

Na próxima rodada, o time alviverde visita o Atlético-MG, enquanto o clube pernambucano recebe o Cruzeiro.



PALMEIRAS

Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor (Artur), Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan (Maikon Leite) e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari



SPORT

Magrão; Welton, Diego Ivo, Bruno Aguiar e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir (Willians) e Hugo; Felipe Azevedo (Gilberto) e Gilsinho (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos



Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Gols: Correa, aos 7min, Rivaldo, aos 15min, Tiago Real, aos 17min, e Obina, aos 22min do 2º tempo

Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno, João Vitor (P), Willian Rocha, Diego Ivo e Rivaldo (S)

Renda: R$ 599.780,00

Público: 29.409 pagantes
 

continua após publicidade