MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com obras avançadas, reforma do Maracanã atinge 66%

O Maracanã, no Rio de Janeiro, atingiu 66% de conclusão de sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, segundo a última medição feita no fim de agosto. A projeção é de que ao fim deste mês, os trabalhos atinjam a marca de 70%. O avanço das obras foi constat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2012, 16:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Maracanã, no Rio de Janeiro, atingiu 66% de conclusão de sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, segundo a última medição feita no fim de agosto. A projeção é de que ao fim deste mês, os trabalhos atinjam a marca de 70%. O avanço das obras foi constatado por uma comitiva de 70 pessoas entre equipe técnica da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que visitou o estádio na manhã desta quinta-feira.


continua após publicidade

"É um avanço significativo. Pelo calendário programado para as obras, estamos avançados 16 dias ao previsto. O Maracanã vai se tornar um dos estádios mais modernos do mundo. Vamos deixar um grande legado tanto do estádio em si como em todo o seu entorno", comentou o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.


Além de avaliar o andamento da reforma do Maracanã, a visita dos técnicos tem por objetivo traçar planos de operação, como o esquema para cobertura jornalística da Copa, para a chegada e saída de torcedores e para a segurança nos estádios, entre outros temas. "Esses técnicos da Fifa têm a responsabilidade de planejar a operação da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Eles estão aqui para resolver detalhes operacionais interagindo com as equipes do COL e do Estado", explicou Fúlvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil.


continua após publicidade

Entre os técnicos da entidade havia especialistas nas áreas de competições, protocolo, credenciamento, comunicações, marketing, transporte e mobilização de voluntários.


Um dos temas abordados nas reuniões foi a segurança no estádio após o Mundial de 2014, quando o Maracanã será usado principalmente para jogos entre clubes. O novo estádio estará equipado com 360 câmeras de vigilância e um sistema de controle pela polícia. Será construído posteriormente uma divisória para separar torcedores rivais.


"Será uma divisória em vidro, com alta resistência, mas de forma que não atrapalhe a visão das pessoas do jogo. Nas arquibancadas de agora não existem pontos cegos", ressaltou Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio, órgão estadual responsável pela reforma.


A previsão de conclusão do Maracanã é fevereiro de 2013, com um custo total ligeiramente inferior a R$ 860 milhões. O estádio será uma das arenas da Copa das Confederações, no ano que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com obras avançadas, reforma do Maracanã atinge 66%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!