MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bolt quer fechar ano 'em alta' e pegar o Real Madrid

Depois de se consagrar bicampeão olímpico das duas provas mais rápidas do atletismo nos Jogos de Londres, Usain Bolt manteve a sua rotina de vitórias com medalhas de ouro nos 200 metros nas etapas de Lausanne e Zurique da Diamond League, no fim do mês pas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2012, 13:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de se consagrar bicampeão olímpico das duas provas mais rápidas do atletismo nos Jogos de Londres, Usain Bolt manteve a sua rotina de vitórias com medalhas de ouro nos 200 metros nas etapas de Lausanne e Zurique da Diamond League, no fim do mês passado. Nesta sexta-feira, o velocista jamaicano fechará a sua temporada disputando a jornada de Bruxelas da competição, onde correrá os 100 metros para terminar em grande estilo o seu histórico ano.


continua após publicidade

"Eu mantive o meu corpo em boa condição para este momento e para encerrar a temporada em alta", ressaltou o recordista mundial, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Bélgica, onde lembrou que ainda precisa cumprir o seu último objetivo antes de curtir as férias. "Essa é a minha última prova na temporada, desta forma quero fazer um bom tempo e ir para a minha casa feliz", completou.


Em Londres, Bolt levou o ouro nos 100 metros ao cravar 9s63, novo recorde olímpico. Já em Bruxelas, o velocista ao menos tentará superar a melhor marca da competição, de 9s76, conquistada por ele próprio no ano passado. O seu recorde mundial na distância, obtido em 2009, é de 9s58.


continua após publicidade

Em busca deste último objetivo no ano, o astro maior do atletismo na atualidade voltou a falar sobre outra grande paixão de sua vida: o futebol. Na última quarta, em sua coluna oficial na revista do Manchester United, o técnico Alex Ferguson disse que o jamaicano poderá disputar um jogo pelo time em um amistoso beneficente do clube inglês, que é o preferido do velocista. E, nesta quinta, o atleta afirmou que gostaria de poder encarar outro gigante do futebol mundial em uma partida de caráter festivo.


"Adoraria jogar uma partida deste tipo contra o Real Madrid", revelou. E este confronto diante do time espanhol poderá realmente acontecer para Bolt, pois Ferguson revelou que o astro tem chance de estar em campo com a camisa madrilenha no próximo ano, na partida que a equipe inglesa costuma realizar anualmente contra lendas do Real Madrid. "Não sei quando poderia ser, mas definitivamente eu gostaria de jogar esta partida", acrescentou o jamaicano.


Bolt ainda enfatizou nesta quinta que pensa em jogar futebol em outras ocasiões apenas por diversão durante as suas férias. Ele vê a prática do popular esporte como uma forma de aliviar o estresse provocado pelo sempre exigente atletismo. "Agora que terminou a temporada e os Jogos Olímpicos eu poderei jogar muito mais futebol na Jamaica", festejou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bolt quer fechar ano 'em alta' e pegar o Real Madrid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!