Esportes

Portuguesa goleia o Coritiba e se distancia da degola

Da Redação ·
A Portuguesa não deu chances para o Coritiba na noite desta quarta-feira e comprovou a boa fase atuando no Estádio do Canindé ao golear por 3 a 0, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Bruno Mineiro (duas vezes) e Ananias. Atuando em casa, a Portuguesa não sabe o que é perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates. Agora está na zona intermediária da classificação, com 28 pontos, cada vez mais longe da degola. Por outro lado, o Coritiba conheceu sua segunda derrota seguida e está na 16.ª colocação, com 22 pontos, três a mais que o Sport, primeiro da zona de rebaixamento. Nem bem o jogo havia começado, o Coritiba ficou com um jogador a menos. Aos cinco minutos, Escudero fez falta dura por trás em Ananias fora da área e, como era o último homem, acabou sendo expulso. Em vantagem numérica, a Portuguesa abriu o placar aos 11. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Bruno Mineiro subiu para cabecear no canto esquerdo de Vanderlei. Depois disso, o técnico Marcelo Oliveira tirou o atacante Marcel e colocou o volante Chico para recompor o sistema de marcação. Assim, o time paranaense equilibrou a partida e chegou a assustar em chutes de longa distância, mas sem sucesso. A Portuguesa ampliou o placar logo no primeiro minuto, quando Bruno Mineiro recebeu lançamento, dominou e acertou o ângulo de Vanderlei. Perdido em campo, o Coritiba viu o time paulista marcar o terceiro aos 9. Ferdinando foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Ananias, que subiu entre dois zagueiros e cabeceou por cobertura do goleiro adversário.

O resultado poderia ser ainda maior se não fosse a trave, que impediu o gol de Moisés. No fim, a Portuguesa passou a administrar a bola e o Coritiba não mostrava forças para reagir.


A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, pela 23.ª rodada. No sábado, o Coritiba recebe o Flamengo, também às 18h30, no Couto Pereira.


FICHA TÉCNICA:


PORTUGUESA 3 X 0 CORITIBA


PORTUGUESA - Dida; Luis Ricardo, Gustavo (Lima), Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva (Diguinho), Moisés e Boquita; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro. Técnico - Geninho.


CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Demerson e Escudero; Willian, Robinho, Lincoln (Rafael Silva depois Anderson Aquino) e Everton Ribeiro; Rafinha e Marcel (Chico). Técnico - Marcelo Oliveira.


GOLS - Bruno Mineiro, aos 11 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, a um, e Ananias, aos 0 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Fabrício Neves Corrêa (RS).

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Cordeiro e Gustavo (Portuguesa); Luccas Claro e Rafinha (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO - Escudero (Coritiba).

PÚBLICO - 1.600 pagantes.

RENDA - R$ 38.870,00.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

continua após publicidade