MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasileiro exalta ouro e minimiza polêmica com Pistorius

Em pouco mais de 12 horas a vida do brasileiro Alan Fonteles mudou completamente. De atleta pouco conhecido e mais um adversário do sul-africano Oscar Pistorius na Paralimpíada de Londres, o corredor passou a celebridade. "Graças a Deus não sou mais o Pis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2012, 11:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em pouco mais de 12 horas a vida do brasileiro Alan Fonteles mudou completamente. De atleta pouco conhecido e mais um adversário do sul-africano Oscar Pistorius na Paralimpíada de Londres, o corredor passou a celebridade. "Graças a Deus não sou mais o Pistorius brasileiro", declarou em sua primeira entrevista após a conquista do ouro na prova dos 200 metros classe T44, no domingo.


continua após publicidade

Fonteles garantiu que a frase não tem relação direta com as declarações de seu ídolo após a derrota. Ao sair da pista, Pistorius reclamou do aumento das próteses do brasileiro. Reconheceu que elas estavam dentro do regulamento mas ressaltou que o recente aumento em cinco centímetros teve influência no resultado.


Alan não escondeu a decepção com a atitude. Nesta segunda, o Comitê Paralímpico Sul-Africano divulgou nota onde o corredor pedia desculpas por suas declarações que poderiam ter ofuscado o valor da vitória, mas, na prática, a relação entre os atletas continua estremecida.


continua após publicidade

"Ele nem olhou para mim antes da cerimônia de premiação", contou Fonteles em sua primeira entrevista após a entrega da medalha, na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, em nenhum momento Pistorius falou diretamente com ele sobre o episódio. "Mas pelo menos ele se desculpou diante da imprensa", ponderou o brasileiro. "O Pistorius continua sendo meu ídolo. Continuo a querer ser amigo dele".


Fonteles foi destaque em vários jornais da Inglaterra e capa das páginas de esportes das principais publicações londrinas. A polêmica sobre o aumento das próteses a três semanas da Paralimpíada foi pergunta comum da imprensa brasileira e internacional que o entrevistou no saguão de uma estação de metrô próxima da Vila Olímpica.


O brasileiro continua defendendo que atuou dentro da regra e afirmou que, apesar de as análises recentes feitas pelo Comitê Paralímpico Internacional (CPI) o autorizarem a aumentar suas próteses ainda em mais quatro centímetros, não deve fazer modificações tão cedo. "Leva tempo para uma adaptação", explica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro exalta ouro e minimiza polêmica com Pistorius"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!