MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal confirma lesão e só deve voltar em novembro

Rafael Nadal confirmou os rumores sobre sua situação física nesta segunda-feira e revelou que só deve voltar às quadras em novembro. O espanhol explicou que sua lesão no joelho esquerdo, mais grave do que mostravam as avaliações iniciais dos médicos, o de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2012, 09:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rafael Nadal confirmou os rumores sobre sua situação física nesta segunda-feira e revelou que só deve voltar às quadras em novembro. O espanhol explicou que sua lesão no joelho esquerdo, mais grave do que mostravam as avaliações iniciais dos médicos, o deixará fora de combate por dois meses.


continua após publicidade

Desta forma, o atual número 3 do mundo não poderá defender a Espanha nas semifinais da Copa Davis na próxima semana, contra os Estados Unidos, e também se ausentará da temporada asiática, em outubro. Nadal só teria condições de jogar ainda este ano o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, e a eventual final da Copa Davis, ambos em novembro.


Para tanto, ele vai precisar se recuperar de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo. Os detalhes sobre o problema físico vão ser explicados pelos médicos em entrevista coletiva nesta terça. "Me sinto melhor depois de consultar meus médicos. Estou feliz pela evolução positiva [da lesão] nas últimas semanas e também por ter evitado cirurgia", afirmou o espanhol, em nota oficial.


continua após publicidade

Nadal está fora de combate desde o fim de junho, quando foi eliminado logo na segunda rodada de Wimbledon, no resultado mais surpreendente da competição. Desde então, ele se concentrou no tratamento da lesão que já o incomodava antes do início do Grand Slam. Assim, decidiu se ausentar dos Jogos Olímpicos de Londres e do US Open.


"Perdi a Olimpíada e o US Open nas últimas semanas, dois dos torneios mais importantes do ano e que eu queria muito participar", lamentou o tenista, que optou pelo tratamento físico mais longo para poder estender sua carreira. "Quero muito voltar a competir, mas tenho muitos anos pela frente ainda e os meus joelhos precisam descansar".


Não foi a primeira vez que Nadal precisou se ausentar do circuito por conta de lesão no joelho. Em 2009, ele não competiu em Wimbledon, entre outros torneios, e caiu no ranking da ATP. No entanto, voltou ainda melhor no ano seguinte, quando venceu 3 dos quatro torneios de Grand Slam da temporada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal confirma lesão e só deve voltar em novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!