MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasileiro que venceu Pistorius vira "superstar" e minimiza polêmica

Por Jairo Marques, Enviado especial* LONDRES, REINO UNIDO, 3 de setembro (Folhapress) - Após ter questionado a vitória do corredor brasileiro Alan Fonteles, ontem, nos 200 m rasos, o atleta sul-africano Oscar Pistorius voltou atrás hoje. Ele cumpriment

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2012, 09:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Jairo Marques, Enviado especial*

LONDRES, REINO UNIDO, 3 de setembro (Folhapress) - Após ter questionado a vitória do corredor brasileiro Alan Fonteles, ontem, nos 200 m rasos, o atleta sul-africano Oscar Pistorius voltou atrás hoje. Ele cumprimentou e parabenizou o adversário.

Fonteles também é biamputado e usa o mesmo tipo de prótese que Pistorius, que reclamou muito sobre a alteração de altura do brasileiro.

Na regra paraolímpica, pode haver ajuste de altura dos para-atletas que usam prótese, dentro de um limite, seguindo uma lógica de crescimento. Fonteles, que tem 20 anos, "cresceu" de 1,76m para 1,81m.

O Comitê Paraolímpico Internacional, que fez a premiação de ouro de Fonteles hoje, disse que o procedimento foi legal e que o brasileiro é o novo campeão dos 200 m rasos em sua categoria.

Na manhã de hoje, Pistorius resolveu não continuar com a polêmica, após reunião com diretores do comitê internacional, e afirmou que "apertou a mão" do brasileiro após a corrida e que, a partir de agora, vai se preocupar com suas marcas, desejando sorte a Fonteles.

Os dois ainda vão se enfrentar mais três vezes no estádio Olímpico de Londres, nos 100 m, 400 m, e no revezamento 4 x 400 m.

O paraense Fonteles, que tem Pistorious com ídolo, está sendo tratado pela imprensa britânica como o novo "superstar". Ele lamentou as críticas do sul-africano, mas não entrou em polêmicas. 'Ele não é um mau perdedor, ele é um grande aleta. Só estou triste com a entrevista em que ele disse que minhas próteses são grandes demais", disse o brasileiro.

'Ele ficou incomodado com meu tempo nas semifinais e queria me afetar com a sua polêmica, mas não funcionou. Para mim, ele é realmente um grande ídolo e ouvir isso de um ídolo é duro. Não sei com quem ele está comprando uma briga, mas não é comigo.'

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial parabenizando o desempenho dos para-atletas brasileiros até agora.



*O jornalista viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro que venceu Pistorius vira "superstar" e minimiza polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!