Esportes

Sem Balotelli, convocação italiana tem volta de Pazzini

Da Redação ·
O técnico Cesare Prandelli anunciou neste domingo a lista de 25 convocados da seleção italiana para as partidas contra Bulgária, que acontecerá na sexta-feira, e Malta, quatro dias depois, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O atacante Mario Balotelli, que passará por uma cirurgia no olho, foi a principal ausência e abriu espaço para o retorno de Giampaolo Pazzini. Pazzini volta à seleção depois de ficar fora da Eurocopa. Ele foi contratado recentemente pelo Milan, em troca que enviou Cassano e mais 7,5 milhões de euros para a Inter de Milão, e logo em sua primeira partida como titular marcou três gols. A vítima foi o Bologna, derrotado por 3 a 1 no último sábado. Como Balotelli, Cassano foi deixado de fora da lista, mas por opção de Prandelli. O jogador foi o camisa 10 da Itália na Eurocopa, mas parece ter perdido espaço. Neste domingo, ele também marcou seu primeiro gol pela Inter de Milão, na derrota por 3 a 1 para a Roma. Cesare Prandelli parece disposto a promover uma renovação na seleção e convocou dois jovens jogadores, que vêm aparecendo bem em suas equipes. O meio-campista do Paris Saint-Germain Marco Verratti, de apenas 19 anos, foi lembrado, como o atacante Lorenzo Insigne, de 21 anos, do Napoli, que recebeu sua primeira convocação.

Confira a convocação da seleção italiana: Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli), Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain), Emiliano Viviano (Fiorentina). Defensores: Davide Astori (Cagliari), Federico Balzaretti (Roma), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Cassani (Fiorentina), Christian Maggio (Napoli), Angelo Ogbonna (Torino).

Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Diamanti (Bologna), Emmanuele Giaccherini (Juventus), Claudio Marchisio (Juventus), Antonio Nocerino (Milan), Andrea Pirlo (Juventus), Andrea Poli (Sampdoria) Marco Verratti (Paris Saint-Germain). Atacantes: Fabio Borini (Liverpool), Mattia Destro (Roma), Sebastian Giovinco (Juventus), Lorenzo Insigne (Napoli), Pablo Osvaldo (Roma), Giampaolo Pazzini (Milan).

continua após publicidade