MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Time carioca volta a vencer após cinco jogos

SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - O quarto colocado Vasco da Gama voltou a vencer depois de cinco rodadas. Bateu a Portuguesa por 2 a 0 na noite de hoje, no estádio de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco mais de 4 mil pessoas paga

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2012, 23:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - O quarto colocado Vasco da Gama voltou a vencer depois de cinco rodadas. Bateu a Portuguesa por 2 a 0 na noite de hoje, no estádio de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Pouco mais de 4 mil pessoas pagaram ingresso para ver o duelo dos clubes da colônia lusitana. O time da casa vinha em queda livre, com quatro derrotas e um empate.

O Vasco, que não pode ser ultrapassado no complemento desta 21ª rodada, reduziu de cinco para três pontos a sua desvantagem em relação ao terceiro colocado Grêmio, que empatou com o Palmeiras.

À Portuguesa, bastava um empate para superar Corinthians e Santos na classificação. Mas permanece na 13ª posição.

O time paulista atuou desfalcado do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, dos meio-campistas Ferdinando, Moisés e Héverton, do meia-atacante Ananias.

Aos 36min, um cruzamento do meio-campista vascaíno Wendel desviou e encontrou na segunda trave o centroavante Alecsandro, que cabeceou para as redes.

Em seguida, a Portuguesa acertou a trave. E, aos 38min, perdeu o zagueiro Valdomiro, expulso por suposta agressão a Dedé. "Senti dois socos. Um, eu vi que foi na maldade. Mas não desejo mal para ele não", afirmou ao Sportv o zagueiro vascaíno.

No segundo tempo, logo aos 2min, o atacante equatoriano Carlos Tenório foi lançado por Juninho Pernambucano, ficou de frente com Dida e tocou no canto: 2 a 0.

O atacante Pipico, do Vasco, também recebeu cartão vermelho aos 34min, por dar carrinho no zagueiro Gustavo.

Quarta-feira, a Portuguesa recebe o Coritiba, e o Vasco encara o Náutico em Recife.



VASCO

Fernando Prass; Jonas (Auremir), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe); Carlos Tenório (Pipico) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges



PORTUGUESA

Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Léo Silva, Boquita, Bruninho (Ivan) e Maylson (Diguinho); Bruno Mineiro e Diego Viana (Rodriguinho). Técnico: Geninho



Estádio: São Januário, no Rio

Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

Gols: Alecsandro, aos 36min do primeiro tempo. Carlos Tenório, aos 2min do segundo tempo

Cartões amarelos: Dedé (V) e Maylson (P)

Cartões vermelhos: Pipico (V) e Valdomiro (P)

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Time carioca volta a vencer após cinco jogos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!