Esportes

Time carioca cede empate e desperdiça chance de liderar

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - Em campo, o adversário tinha uniforme igual ao do principal concorrente do Fluminense neste Campeonato Brasileiro: o Atlético-MG. Na classificação, a posição era inversa. Mas o time carioca não conseguiu confirmar a vitória parcial e a liderança provisória. Cedeu empate de 2 a 2 ao lanterna Figueirense em Florianópolis, na noite de hoje.

Com dois jogos a menos, a equipe mineira ganha a chance de disparar na ponta. Amanhã, pela 21ª rodada, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians no estádio Pacaembu.

De volta ao estádio Orlando Scarpelli, onde sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2007 contra o próprio Figueirense, o Fluminense saiu na frente com Digão e Rafael Sóbis. Aloísio e João Paulo fizeram os gols do time da casa.

O jogo

No time carioca, o aniversariante treinador Abel Braga, 60, sofreu os desfalques dos zagueiros Gum e Anderson, do volante Valencia, dos meias Deco e Thiago Neves e do atacante Fred.

O estreante técnico Márcio Goiano não contou com o lesionado centroavante Loco Abreu.

Houve boas chances para ambos os lados no primeiro tempo, inclusive uma bola em cada trave.

A rede só balançou no segundo tempo. Com 1min, Wágner cobrou escanteio, o zagueiro Digão surgiu na segunda trave e cabeceou após desvio.

Cercado, o atacante Rafael Sóbis recebeu passe do lateral-direito Bruno e chutou da entrada da área aos 7min, ampliando para 2 a 0.

Após cruzamento da direita, aos 23min, o atacante Aloísio subiu com liberdade para cabecear no cantinho e diminuir: 2 a 1.

O primeiro empate do Figueirense foi mal anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento, aos 33min. Em seguida a uma série de chances perdidas na cara do gol, com defesaças de Cavalieri, Aloísio estava em posição legal.

Mas, aos 41min, de falta, o zagueiro João Paulo mandou a bola na gaveta e estabeleceu a igualdade. Também de falta, aos 47min, o volante tricolor Jean carimbou a trave.

Na próxima rodada, quarta-feira, novamente em casa, o Figueirense enfrenta o Corinthians às 22h. Quinta, sem o suspenso zagueiro Leandro Euzébio, o Fluminense recebe o Santos no Engenhão, às 21h.



FIGUEIRENSE

Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei (Almir) e Fernandes; Caio (Jean Deretti) e Aloisio. Técnico: Márcio Goiano



FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Higor); Rafael Sóbis (Matheus Carvalho), Wellington Nem (Diguinho) e Samuel. Técnico: Abel Braga



Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Digão, a 1min, Rafael Sóbis, aos 7min, Aloísio, aos 23min, e João Paulo, aos 41min do segundo tempo

Cartões amarelos: Edson (FI), João Paulo (FI), Bruno (FL), Digão (FL) e Leandro Euzébio (FL)
 

continua após publicidade