MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por reação, Palmeiras busca espírito da Copa do Brasil

Muito torcedor palmeirense coloca o primeiro jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, como um dos mais importantes da conquista do título nacional. Dois meses e meio depois daquele confronto no Estádio Olímpico, o Palmeiras quer tra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2012, 08:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:41:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Muito torcedor palmeirense coloca o primeiro jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, como um dos mais importantes da conquista do título nacional. Dois meses e meio depois daquele confronto no Estádio Olímpico, o Palmeiras quer transformar a partida deste sábado, contra o mesmo adversário, a partir das 18h30, no Pacaembu, em mais uma arrancada, mas, desta vez, para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


continua após publicidade

A situação atual do Palmeiras é bem diferente daquele 13 de junho, quando Mazinho e Barcos fizeram os gols do time na vitória por 2 a 0 no Olímpico. Os dois atacantes devem estar em campo neste sábado, mas com um outro propósito que não o título. Ganhar do Grêmio no Pacaembu é obrigação para quem já está com a corda no pescoço no Brasileirão e que, mesmo vencendo nesta 21ª rodada, não conseguirá sair da zona de rebaixamento - o Bahia, primeiro time acima da zona de descenso, está com 20 pontos, contra 16 dos palmeirenses.


Até pouco tempo atrás, o elenco palmeirense ainda adotava um discurso de tranquilidade diante da situação ruim no Brasileirão. Mas bastaram três derrotas consecutivas para a preocupação definitivamente aparecer. O bom futebol do grupo também sumiu, mas os problemas continuam.


continua após publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari já não tem todo o elenco na mão e ainda sofre com desfalques. Neste sábado, por exemplo, o suspenso é o meia Valdivia. Em compensação, ele poderá contar com a volta do atacante Luan, recuperado de contusão muscular que o afastou por 14 jogos, e também terá o meia Tiago Real, reforço recém-contratado pelo clube.


Preocupado, Felipão quer ver o time em campo com mais ímpeto e a mesma disposição mostrados na Copa do Brasil. Diante do mau momento vivido, o grupo se reuniu quinta-feira para uma conversa e prometeu reação imediata no Brasileirão.


Apesar da má fase no campeonato, os jogadores tentam passar confiança à torcida e mostrar que o ambiente no clube ainda é bom. Nesta sexta-feira, por exemplo, a brincadeira foi com atacante Maikon Leite - ele fez aniversário no dia 3 de agosto, mas demorou para que os seus companheiros o pegassem de jeito, como aconteceu agora, com direito a ovadas, farinha e muitos outros "ingredientes".


Mas, para tentar melhorar sua situação no Brasileirão, o Palmeiras terá de encarar um adversário que vem empolgado na competição, com três vitórias seguidas. O Grêmio está na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Atlético-MG, e que está louco para dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por reação, Palmeiras busca espírito da Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!