Esportes

Piloto apucaranense lidera a Copa Oeste de Motocross

Da Redação ·
Piloto apucaranense lidera a Copa Oeste de Motocross
fonte: Arquivo
Piloto apucaranense lidera a Copa Oeste de Motocross

Ao vencer a quinta etapa na prova da categoria força livre nacional na cidade de Capanema, domingo passado, o piloto apucaranense Rony Peterson Gouveia, 37 anos, assumiu a liderança da Copa Oeste Pro Tork de Motocross. Ele venceu a corrida de ponta a ponta e agora está na liderança da competição ao lado do piloto Juliano Primon, de Maravilha-SC, com 75 pontos ganhos.

Os dois pilotos mais Rafael Lopes, de Palotina, com 62 pontos, disputam o título do campeonato, que tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo.

Na etapa do último final de semana, na categoria força livre nacional, o segundo colocado foi Ivandro Khun, de Missal, enquanto Pablo Paulino, de Nova Aurora, obteve a terceira colocação.

“Com a vitória em Capanema, assumi a liderança e entro definitivamente na briga pelo título”, frisou o piloto de Apucarana, que é patrocinado pela Usso Motors, Mersul Malhas, BL Motos, Via Luno Bonés, Santa Forma Academia, Shape Company e Blade Malhas.

Foi a terceira vitória de Rony Peterson na Copa Oeste deste ano. Ele havia subido no lugar mais alto do pódio nas etapas de Nova Aurora e Assis Chateaubriand.

A próxima etapa da competição será realizada no dia 9 de setembro em Ubiratã. Já no dia 23 de setembro, em Mauá da Serra, o apucaranense participará da quarta etapa do Campeonato Estadual.

Recentemente em Primeiro de Maio (Norte do Estado), Rony Peterson disputou a primeira etapa da Taça Paraná de Velocross. Mostrando que vive uma boa fase na temporada, ele ficou em primeiro lugar nas categorias 230 cilindradas e força livre nacional.

continua após publicidade