Esportes

Campo Mourão sedia Jogos Universitários do Paraná em 2013

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Campo Mourão sedia Jogos Universitários do Paraná em 2013
fonte:
Campo Mourão sedia Jogos Universitários do Paraná em 2013

Campo Mourão foi confirmado como sede do 53º Jogos Universitários do Paraná em 2013. A definição saiu no congresso técnico do evento, realizado nesta última sexta-feira, dia 13, em Apucarana,  município sede da edição deste ano, onde a aceitação do nome de Campo Mourão foi unânime entre os dirigentes esportivos das diversas Instituições de Ensino Superior do Paraná presentes no evento. O evento deverá acontecer no mês de julho de 2013, utilizando o período de férias escolares, visando não interferir no calendário escolar e também utilizar as escolas e colégios como alojamento para as delegações.

A secretária especial de Esportes, Karla Tureck, afirma que a realização deste evento vem de encontro ao objetivo de fomentar o esporte universitário em nossa cidade, considerando que Campo Mourão conta com diversas faculdades e universidades e o investimento neste segmento não deixa de ser uma ótima opção de marketing esportivo para estas instituições. Ela ressalta que desta forma Campo Mourão está em consonância com o trabalho realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, no que se refere ao desenvolvimento do esporte no Brasil dentro das escolas e universidades.

“Estamos contentes como ocorreu a aceitação de Campo Mourão para sede do 53º Jogos Universitários, isto demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando com profissionalismo e seriedade”, declarou a secretária, que também é diretora-presidente da Fecam – Fundação de Esportes de Campo Mourão.

Os Jogos Universitários do Paraná é um evento integrante dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná e é promovido e coordenado pela Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e Secretaria de Estado do Esporte e atualmente envolvem aproximadamente 1.500 (um mil e quinhentos) pessoas entre atletas e dirigentes esportivos e cerca de 40 Instituições de Ensino Superior, que disputam 9 (nove) modalidades esportivas, entre elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez, em 7 (sete) dias de competições.

Os campeões de cada modalidade representam o Paraná nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras.
Federação

“A FPDU está muito contente com a escolha de Campo Mourão como sede dos Jogos Universitários em 2013, pois sabemos do compromisso e do empenho dos gestores esportivos e somos conhecedores de todo o trabalho realizado na comemoração dos 25 anos dos Jogos da Juventude do Paraná em 2011, quando de forma brilhante, atenderam mais de 6 mil pessoas, oriundos de mais de 100 municípios do Paraná. Por isso queremos e desejamos, junto com o Governo do Estado do Paraná e Campo Mourão, realizar em 2013, a maior e mais bem organizada edição dos Jogos Universitários dos últimos tempos, valorizando assim, as Instituições de Ensino Superior e os atletas universitários de todo o Paraná”, declarou Ney de Lucca Mecking, Presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários.
 

continua após publicidade