MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neymar concentra as atenções da seleção na Inglaterra

A seleção brasileira treina para a Olimpíada desde o início da semana passada, mas foi nesta terça-feira que começou a sentir realmente o clima dos Jogos. A chegada da delegação a Londres não foi discreta, nem silenciosa, por causa especificamente de um j

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2012, 20:39:01 Editado em 27.04.2020, 20:42:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira treina para a Olimpíada desde o início da semana passada, mas foi nesta terça-feira que começou a sentir realmente o clima dos Jogos. A chegada da delegação a Londres não foi discreta, nem silenciosa, por causa especificamente de um jogador: Neymar. O assédio ao craque do Santos começou no Brasil, durante o embarque da equipe, e continuou no Aeroporto Heathrow, onde ninguém, nem mesmo os que nada sabem de futebol, ficou indiferente à passagem do atacante.


continua após publicidade

Os pedidos para fotos com Neymar foram incontáveis, inclusive de outros atletas brasileiros que disputarão os Jogos (a delegação de judô, por exemplo, viajou no mesmo voo e quase todos os seus integrantes tiraram fotos com o craque). Os gritos e os olhares de admiração também foram muitos, deixando os seguranças do aeroporto atônitos. Nenhum deles sabia quem era aquele rapaz magrelo de penteado exótico, mas todos eles tiveram a certeza de que se tratava de alguém muito popular no Brasil.


Esse clima efervescente, no entanto, Neymar e o resto da Seleção já deixaram para trás. A equipe agora trabalha no silêncio de Saint Albans e assim será nos próximos dias, embora o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, diga que não está descartada uma visita à Vila Olímpica - hospedar-se lá, no entanto, está fora de questão. "Acho importante a gente ir lá pelo menos um dia para almoçar", falou o cartola. "Vai ser bom para os jogadores conhecerem o clima da Olimpíada, isso ajuda a focar na competição".


continua após publicidade

Acostumada aos padrões da Copa do Mundo, a seleção precisará se adaptar ao mundo olímpico, que é um pouco diferente. Além de só poder inscrever 18 jogadores (no Mundial são 23), a equipe poderá levar apenas sete integrantes da comissão técnica para cada partida, menos do que é usual. "Normalmente são 11 ou 12 integrantes da comissão nos jogos. Alguns deles terão de ficar fora", disse Andrés. "Talvez seja até bom, de repente a gente descobre que as comissões técnicas no Brasil estão grandes demais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar concentra as atenções da seleção na Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!