Esportes

Arapongas já pensa no jogo contra o Juventude

Da Redação ·
Arapongas já pensa no jogo contra o Juventude
fonte: Tribuna do Norte
Arapongas já pensa no jogo contra o Juventude

Demorou, mas saiu. E em dose dupla. Após 225 minutos (dois jogos e meio) sem fazer gols no Campeonato Brasileiro da Série D, o Arapongas Esporte Clube balançou as redes e venceu por dois a zero a equipe do Metropolitano, de Blumenau-SC. A vitória, primeira da história do clube em competições nacionais, deu ao Arapongão a primeira posição do Grupo 8. Apesar do bom resultado e do feito histórico, a equipe já planeja o próximo jogo, contra o Juventude, na fria Caxias do Sul.


Mesmo sem marcar nenhum gol e jogando apenas os 45 minutos finais, Baiano foi o nome do jogo. O técnico Paulo Roberto colocou o atacante na equipe após o morno primeiro tempo, sem gols. O jogador, que vinha de seis meses parado por conta de uma lesão, entrou e mudou a cara da partida.


O primeiro gol foi marcado por Ermínio, aos quatro minutos, ao pegar rebote do chute dado por Baiano. Aos 35 minutos, o atacante foi derrubado na grande área. Pênalti que Serginho Catarinense bateu, fechando o placar.


A vitória deixou o Arapongas empatado com o Brasil de Pelotas-RS na liderança do Grupo 8, com cinco pontos. No entanto, a equipe alviverde leva vantagem no saldo de gols (dois a um). O Arapongas também tem um jogo a menos em comparação com a equipe gaúcha.


O time araponguense se reapresenta hoje pela manhã, e já inicia treinamentos visando a partida do próximo domingo (22), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe da serra gaúcha está em terceiro no grupo, com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos.


A preocupação com o ataque araponguense está próxima de terminar. Em apenas uma semana, o Arapongas já apresentou três atacantes: Maicon, do Vasco da Gama; Fábio, do Roma; e Rafael Lucas, vindo do Coritiba. Os três vieram por empréstimo até o fim do campeonato, e já treinam no Estádio dos Pássaros.


“Esperamos poder contar com os novos atacantes já para o próximo jogo”, diz Sidiclei Menezes, diretor de futebol do Arapongas. Segundo ele, a expectativa é de que a documentação dos três esteja regularizada até amanhã. Só com essa regularização é que os jogadores estarão aptos para jogar pelo Arapongas.

continua após publicidade