Esportes

Arapongas vence e lidera grupo na Série D do Brasileirão

Da Redação ·
 O Arapongas Esporte Clube obteve a primeira vitória na série D do Campeonato Brasileiro e chegou à liderança de seu grupo,  invicto e com cinco pontos ganhos
fonte: Arapongao.com / Júlio Veronez
O Arapongas Esporte Clube obteve a primeira vitória na série D do Campeonato Brasileiro e chegou à liderança de seu grupo, invicto e com cinco pontos ganhos

O Arapongas Esporte Clube obteve a primeira vitória na série D do Campeonato Brasileiro e chegou à liderança de seu grupo,  invicto e com cinco pontos ganhos. Após diversos empates em jogos anteriores, a equipe da Cidade dos Pássaros venceu o Metropolitano (SC) por 2 X 0, ontem (15) à tarde, no Estádio dos Pássaros.  

continua após publicidade

O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa o recém-contratado Baiano entrou no jogo, a pedido da torcida, e deu mais movimentação ao Arapongão. No primeiro gol da equipe, após um cruzamento, Baiano tocou para Ermínio, que chutou e marcou.  

O segundo gol do Arapongas aconteceu após pênalti sofrido por Baiano e convertido por Serginho, aos 35 minutos do segundo tempo. O técnico Paulo Roberto comemorou o resultado e afirmou que cada jogador cumpriu seu papel no esquema tático.   "Durante essa última semana priorizamos os detalhes, a marcação vinha sendo efetiva, porém por uma série de fatores não conseguimos marcar gols. Hoje, com esse ganho de qualidade na frente da equipe, foi possível armar o time de uma forma mais ofensiva, buscando esse resultado", disse.   No próximo domingo (22), o Arapongas vai a Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude, às 15h30, no estádio Alfredo Jaconi.

continua após publicidade