Esportes

Roth diz que Cruzeiro fez pior partida sob seu comando

Da Redação ·

O técnico Celso Roth reconheceu que o Cruzeiro teve atuação ruim no domingo, quando foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o adversário foi superior mesmo após a expulsão do zagueiro Werley durante o primeiro tempo e mereceu a vitória sobre um Cruzeiro que fez, na sua opinião, a pior partida sob o seu comando.


"Acho que foi o pior jogo que nós fizemos desde que eu cheguei aqui, em sentido tático, técnico, físico, em todos os sentidos. O Grêmio mereceu a vitória, foi superior com dez homens, nós erramos fundamentos, passes, marcação. É daqueles jogos que a gente não tem explicação. Mereceu, parabéns ao Grêmio. Torcedor está reclamando, com razão, com toda razão. Porque o que o torcedor viu hoje nos deixou preocupados, a nós todos", disse.


A derrota de domingo foi a terceira seguida do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Por isso, Roth ressaltou a necessidade do time reagir imediatamente. "Se é que existe alguma coisa depois de um resultado como esse, de 3 a 1, em casa, a terceira derrota seguida no campeonato, é nós jogarmos quarta-feira. Se tivesse um intervalo maior, a dor se prolongaria mais tempo. Tem jogo quarta-feira, esse aqui nós não podemos fazer nada", disse.


Roth garantiu que o novo tropeço não vai abater o Cruzeiro e citou o exemplo do Grêmio, que havia perdido para o Santos e se recuperou na rodada seguinte, para prometer que o time mineiro vai reagir. "Nós temos um exemplo bem claro disso. Futebol é assim. O Grêmio foi a Santos e perdeu de quatro e veio aqui e ganhou da gente", afirmou.


Com a derrota para o Grêmio, o Cruzeiro permanece com 14 pontos, na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, em São Paulo, contra a Portuguesa.

continua após publicidade