Esportes

Candido de Abreu recebeu pilotos do Vôo Livre 

Da Redação ·
Parapente 2
fonte: Ivan Mardonado
Parapente 2

Candido de Abreu sediou neste final de semana, no sábado (20) e domingo(21),  a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Voo Livre. O evento foi organizado pela Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP) e contou com o apoio da Prefeitura. Mais de 30 pilotos marcaram presença na rampa do Morro do Paraíso. 
O primeiro dia de competição acabou sendo cancelado em virtude do clima chuvoso e dos ventos, que não foram propícios para a prática do esporte. No entanto, no domingo os pilotos decolaram normalmente. “Cândido de Abreu é um município privilegiado, tem excelente relevo e bons ventos”, disse o presidente da FVLP, Fernando Henares.
Segundo o presidente, o campeonato paranaense deste ano reúne o maior número de participantes, dos últimos dois anos, e tem a presença dos principais pilotos do Estado. A competição é disputada na modalidade race to goal ou corrida para o gol, em que os pilotos, dentro do intervalo de tempo estipulado para a decolagem, precisam passar por pontos determinados pela organização e atingir o objetivo. Ganha aquele que cumprir a meta no menor tempo possível. 
 
De acordo com o prefeito João Peda Soares (PSDB) as condições geográficas de Candido de Abreu fazem da região propícia para a prática de diversos esportes. O clima, o relevo rochoso e acidentado do município tem chamado a atenção dos esportistas e hoje atrai praticantes de asa delta, parapente, motocross, moutain bike e rapel, ou até mesmo para quem quer fazer trilhas. “Enfim, Candido de Abreu é lindo com chuva ou com sol, de dia ou de noite, e o povo está receptivo a todos os visitantes”, diz o prefeito.

continua após publicidade