MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Thiago Braz ganha ouro no Mundial Juvenil de Atletismo

O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no Mundial Juvenil de Atletismo, ao vencer a prova do salto com vara, nesta quinta-feira, em Barcelona, na Espanha. Foi o segundo título do Brasil na história da competição, repetindo o feito de Clodoa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2012, 19:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:42:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no Mundial Juvenil de Atletismo, ao vencer a prova do salto com vara, nesta quinta-feira, em Barcelona, na Espanha. Foi o segundo título do Brasil na história da competição, repetindo o feito de Clodoaldo Gomes da Silva, que ganhou a disputa de 20km na edição de Lisboa (Portugal), em 1994.


continua após publicidade

Uma das revelações do atletismo do Brasil, Thiago bateu quatro vezes o seu próprio recorde brasileiro juvenil para ser campeão nesta quinta-feira. Sua melhor marca até então era de 5,35 metros. Mas ele cravou 5,55 metros, depois de passar por 5,40m, 5,45m e 5,50m, para conquistar a medalha de ouro.


Na prova em Barcelona, Thiago superou o croata Ivan Horbat, medalhista de prata, e o canadense Shawanacy Barber, que ficou com bronze. Os três atingiram a mesma marca de 5,55 metros, mas o brasileiro ficou na frente por ter ultrapassado o sarrafo logo na sua primeira tentativa.


continua após publicidade

Natural de Marília, no interior de São Paulo, Thiago tem apenas 18 anos e trabalha com Elson Miranda, o mesmo treinador da campeã mundial Fabiana Murer. Ele também recebe orientação do ucraniano Vitaly Petrov, que é consultor da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e já foi o técnico dos dois maiores astros da história do salto com vara, o ucraniano Sergei Bubka e a russa Yelena Isinbayeva.


"O ouro foi uma surpresa porque o Thiago nunca tinha saltado essa altura. Mas isso é fruto de um trabalho que está dando certo, juntamente com o Vitaly (Petrov)", comemorou Elson Miranda. "Foi mais uma grande conquista para o atletismo brasileiro e isso me deixa muito feliz."


"Eu e o Vitaly estamos muito contentes. O gratificante é ver que o trabalho não é isolado, não é só a Fabiana (Murer) que vem obtendo resultados", afirmou Elson Miranda, ressaltando, porém, que Thiago precisa continuar trabalhando duro para evoluir na prova, pois tem apenas 18 anos.


continua após publicidade

Pensando justamente nisso e numa eventual participação na Olimpíada do Rio, em 2016, Thiago foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para conhecer agora a Vila Olímpica de Londres, dentro de um programa de preparação de jovens talentos do esporte do Brasil, o Projeto Vivência Olímpica.


Antes do ouro de Thiago no salto com vara, o Brasil já tinha conquistado outra medalha nesta edição do Mundial Juvenil de Atletismo. Na última quarta-feira, a catarinense Tamaris de Liz conseguiu o bronze na prova dos 100 metros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Thiago Braz ganha ouro no Mundial Juvenil de Atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!