MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Arábia Saudita levará duas atletas aos Jogos de Londres

O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta quinta-feira que a Arábia Saudita vai enviar duas mulheres aos Jogos de Londres. A inclusão de duas atletas na delegação do país ultraconservador muçulmano é inédita, já que a sua equipe foi formada exclusiva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2012, 09:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:42:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta quinta-feira que a Arábia Saudita vai enviar duas mulheres aos Jogos de Londres. A inclusão de duas atletas na delegação do país ultraconservador muçulmano é inédita, já que a sua equipe foi formada exclusivamente por homens nas outras edições da Olimpíada.


continua após publicidade

A decisão da Arábia Saudita, anunciada pelo COI, significa que todos os países que vão competir em Londres terão participantes mulheres, o que é inédito na história olímpica. As mulheres do país que vão competir são a judoca Wodjan Ali Seraj Abdulrahim e a corredora de 800 metros Sarah Attar.

As duas atletas foram convidadas pelo COI para a Olimpíada de Londres. "Esta é uma notícia muito positiva e teremos o maior prazer em receber estas duas", disse Jacques Rogge, presidente do COI, em um comunicado oficial.


Anteriormente, Catar e Brunei, outros dois países que nunca enviaram atletas do sexo feminino para os Jogos, também incluíram mulheres em suas equipes para a Olimpíada de Londres. "Com as atletas da Arábia Saudita se juntando às companheiras do Catar e Brunei, isso significa que todos os comitês olímpicos nacionais enviarão mulheres para os Jogos Olímpicos", disse Rogge.


A Arábia Saudita esteve sob pressão do COI e grupos de direitos humanos para incluir mulheres na sua delegação, com o comitê negociando por meses com os sauditas para garantir a participação feminina.


"O COI vem trabalhando em estreita colaboração com o Comitê Olímpico da Arábia Saudita e estou satisfeito em ver que o nosso diálogo contínuo deu resultado," disse Rogge. "O COI tem se esforçado para garantir um maior equilíbrio entre os sexos nos Jogos Olímpicos, e as notícia de hoje pode ser vista como uma evolução encorajadora".


No total, cerca de 10.500 atletas devem competir em Londres, representando mais de 200 países. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será realizada no dia 27 de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Arábia Saudita levará duas atletas aos Jogos de Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!