Esportes

Ex-Vasco, Ramon chega ao Fla e promete honrar camisa

Da Redação ·
Em um ano e meio, o Flamengo testou quatro homens na lateral-esquerda. Nenhum deles conseguiu tomar controle da posição, desde a saída de Juan, no fim de 2010. Egídio, Rodrigo Alvim, Junior Cesar e Magal, sem incluir improvisações e substitutos, fracassaram. Agora é a vez de Ramon se aventurar na Gávea e tentar dar estabilidade ao lado esquerdo rubro-negro. "Estávamos acertados há um mês, mas tinha a disputa da Libertadores, felizmente fui campeão. Volto ao Rio mais maduro, com mais experiência, buscando os objetivos da minha carreira", disse o lateral, que desembarca para um empréstimo de um ano e meio do Corinthians. O técnico Joel Santana e o diretor executivo Zinho esperam que Ramon possa reeditar no clube a passagem vitoriosa e os bons desempenhos nos dois anos em que ficou no Vasco, quando foi campeão da Série B, em 2009, e da Copa do Brasil, no ano passado. No Corinthians, o jogador não rendeu e foi relegado à reserva, onde ficou durante toda a campanha do título da Libertadores. Ramon espera recomeçar uma nova história. "Quero honrar a camisa do Flamengo. Espero jogar muito e retribuir a confiança", disse.

Se for regularizado até sexta, Ramon faz sua estreia já no domingo contra o Bahia, mas não poderá enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, por força de contrato.


Zinho ainda sonha com a contratação do meia Diego. O diretor espera por uma resposta do Wolfsburg, da Alemanha, até sexta, quanto à proposta de R$ 7,5 milhões para ter o ex-santista por um ano. O valor seria pago pela Volkswagen. Se o clube alemão não der uma posição até o fim da semana, Zinho vai partir para o plano B, uma vez que a janela de transferências fecha no dia 20.


Adriano, em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles, teve seu primeiro contato com bola depois de três meses. Ele ainda não tem previsão de liberação para jogar.

continua após publicidade