Esportes

Hamburgo libera Guerrero para assinar com Corinthians

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hamburgo libera Guerrero para assinar com Corinthians
fonte: Divulgação
Hamburgo libera Guerrero para assinar com Corinthians

O atacante José Paolo Guerrero deverá ser o primeiro jogador contratado pelo Corinthians após a conquista do título da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Hamburgo revelou que chegou a um acordo com o clube brasileiro para liberar o peruano. Assim, apenas a realização de exames médicos impedem a oficialização da contratação de Guerrero pelo time do Parque São Jorge.


"Os dois clubes chegaram a um acordo sobre uma transferência", disse Frank Arnesen, diretor esportivo do Hamburgo. "Para Paolo, é uma grande coisa jogar por este clube. Nós, naturalmente, lhe desejamos muita sorte e sucesso em seu caminho", completou o dirigente.


De acordo com o Hamburgo, Guerrero já viajou ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians. O clube paulista ainda não confirmou a chegada do atacante peruano, mas anteriormente havia admitido o interesse em acertar a chegada do jogador.


A provável contratação de Guerrero pode ajudar o Corinthians a diminuir os efeitos das recentes perdas no elenco. Após a conquista do título da Libertadores, o time perdeu o atacante Willian, que foi para o ucraniano Metalist, o zagueiro Leandro Castán, que foi negociado com a Roma, e o lateral-esquerdo Ramon, contratado pelo Flamengo.


Guerrero, de 28 anos, é peruano, mas nunca atuou profissionalmente na América do Sul, apesar de ter passado pelas categorias de base do Alianza Lima. Em 2002, ele se transferiu para o Bayern de Munique, onde permaneceu até 2006, quando foi contratado pelo Hamburgo. Na seleção peruana, o atacante marcou 19 gols em 41 partidas.

continua após publicidade