Esportes

Cincão vence Metropolitano e conquista vaga à Primeira Divisão em 2013

Da Redação ·

Em um jogo emocionante no Estádio do Café, na tarde deste domingo, o Cincão Esporte Clube venceu o Grêmio Metropolitano, pelo placar de 4 a 3, e conquistou a vaga à Elite do Futebol Paranaense em 2013. Com a vitória, o Alvirrubro londrinense chegou aos 30 pontos ganhos na classificação geral, e faltando apenas uma rodada pra o encerramento do returno da Divisão de Acesso, não pode mais ser alcançado pelos adversários.

continua após publicidade

O Metropolitano poderia ter aberto o placar logo aos 2 minutos, na bobeira do zagueiro Spice e do goleiro Serginho, mas a bola foi para a linha de fundo. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas a bola não entrava. O primeiro gol do Alvirrubro saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, em um chute forte de Felipe. O Metropolitano chegou ao empate nos acréscimos, aos 47 minutos, com o zagueiro Alex Noronha, escorando cruzamento de Alex Ricardo.

continua após publicidade

Na volta para o segundo tempo, logo há 1 minuto o Metropolitano virou o placar, com Alex Ricardo, em um chute que desviou na zaga, enganando o goleiro Serginho. O Cincão não se abateu. Aos 14 minutos, Samuel cruzou e Getterson completou de cabeça para o gol, empatando a partida. Aos 20 minutos, o Alvirrubro fez o terceiro. Rogerinho cobrou escanteio, o zagueiro Spice desviou e Marcelo completou para o fundo do gol de Rudy. Aos 35 minutos, confusão na área do Cincão, Thiago Augusto tentou de bicicleta, a bola sobrou novamente para Alex Noronha, que empatou a partida. Mas, aos 44 minutos, novo ataque do Cincão. Cruzamento de Marcelo, o zagueiro Ewerton apareceu por trás da zaga e, de cabeça, fez o quarto gol do Alvirrubro.

continua após publicidade

Já nessa altura, a Junior Team, adversária direta o Cincão pela classificação, perdia para o Nacional, em Rolândia, por 1 a 0. Ao apito final do árbitro, a festa tomou conta do gramado do Estádio do Café. Torcedores, Jogadores, Comissão Técnica e Dirigentes comemoraram a conquista da vaga obtida pelo Cincão, que tem apenas dois anos de vida, à Elite do Futebol Paranaense.

“Só tenho a agradecer ao grupo de jogadores pelo empenho durante a competição, em busca do objetivo de conseguir essa vaga à Primeira Divisão. Também à diretoria, que acreditou o tempo todo em nosso trabalho. Os demais membros da Comissão Técnica, enfim, todos do clube foram sensacionais”, comentou o técnico do Cincão, Gilberto Papagaio, que foi ‘batizado’ com um banho de água gelada pelos jogadores.

continua após publicidade

O meia Felipe, autor do primeiro gol da partida, era um dos mais alegres com a conquista do acesso. “Graças a Deus, cumprimos nosso dever de conseguir essa vaga. Agora é só comemorar”, disse o jogador.

continua após publicidade

“Esse jogo foi emocionante, quando fiz o gol, não vi mais nada, só me lembro de sair correndo para comemorar, é emocionante demais. Nós merecíamos essa classificação, por tudo que fizemos no decorrer da competição”, comemorava o zagueiro Ewerton, autor do quarto gol Alvirrubro na partida.

Muito festejado e feliz pela conquista da vaga à Primeira Divisão, o presidente Gilberto Ponce já pensava no futuro do clube. “Vamos continuar com nosso trabalho pé no chão para o próximo ano, mas com o mesmo espírito guerreiro, que é a marca do Cincão Esporte Clube”, explicou o dirigente.

Do Estádio do Café, o ônibus do clube seguiu em carreata, acompanhado de muitos carros com bandeiras e promovendo um buzinaço, até a Zona Norte de Londrina, onde muitos torcedores saudavam os jogadores, que, das janelas, retribuíam a saudação. Depois, todos foram para uma confraternização, que não tinha hora para acabar.