Esportes

Webber supera Alonso e vence GP da Inglaterra; Massa é 4º

Da Redação ·
Webber supera Alonso e vence GP da Inglaterra; Massa é 4º
fonte: Arquivo
Webber supera Alonso e vence GP da Inglaterra; Massa é 4º

Após roubar a cena nos treinos de sexta-feira e sábado, a chuva, enfim, deu uma trégua neste domingo (8) para o GP da Inglaterra, nona prova da temporada 2012 da Fórmula 1. O tempo mudou em Silverstone, e o protagonista também. O pole position Fernando Alonso fez o possível para manter sua Ferrari na ponta, mas não resistiu ao bote australiano na parte final da prova.


Embalado pelos 25 mil fãs que tinham suas fotos estampadas no carro da RBR, Mark Webber arrancou uma ultrapassagem emocionante, por fora, a quatro voltas do fim e partiu para conquistar sua segunda vitória no campeonato. Com o resultado, ele chega a 116 pontos, 13 a menos que Alonso, e acirra a disputa pela liderança. Seu companheiro de RBR, Sebastian Vettel, foi um coadjuvante de destaque e completou a prova em terceiro.


Por pouco, Felipe Massa não voltou a subir ao pódio após quatro anos. O brasileiro da Ferrari chegou a figurar na terceira posição, mas acabou sendo superado por Vettel na estratégia de pit stops. Ainda assim, conseguiu seu melhor resultado na temporada. Bruno Senna, da Williams, largou em 13º e cruzou em nono, após belo duelo no fim com Nico Hulkenberg, da Force I.

continua após publicidade