Esportes

Corintianos lotam o centro de Apucarana para comemorar título da Libertadores

Da Redação ·

Foi suado, sofrido e difícil, mas o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu na noite desta quarta-feira (4) e sagrou-se campeão pela primeira vez da Taça Libertadores da América. E de forma invicta. Os dois gols da partida foram marcados pelo guerreiro e experiente atacante Emerson Sheik, na segunda etapa.

continua após publicidade


Os corintianos sofreram no primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0.  Mesmo assim os fiéis trocedores do Timão estavam confiantes na conquista. Muitos já sentiam vitoriosos pelo time disputar uma final da Libertadores pela primeira vez. Alguns torcedores chegaram até a arriscar palpites sobre o placar final da partida.


O jogo foi truncado até os nove minutos da segunda etapa, quando Emerson Sheik abriu o placar. A comemoração foi intensa. Aos 26 minutos Sheik voltou a marcar e aí a euforia tomou conta dos corintianos, que lotaram bares e restaurantes de Apucarana para assistir a partida histórica.

continua após publicidade


Assim que o juiz apitou o final do jogo, uma multidão de corintianos saiu às ruas de Apucarana para comemorar, sem conter a euforia e a emoção. Agora é só festa.

Veja a matéria em vídeo, com imagens de Dirceu Lopes e reportagem de Cindy Annielli