Esportes

Corinthians bate o Boca por 2 a 0 e é campeão da Libertadores

Da Redação ·
Emerson Sheik foi o herói do Sport Club Corinthians Paulista na conquista de forma invicta o tão desejado título da Copa Libertadores da América
fonte: Agências
Emerson Sheik foi o herói do Sport Club Corinthians Paulista na conquista de forma invicta o tão desejado título da Copa Libertadores da América

Ao bater o Boca Juniors por 2 a 0, com gols do atacante Emerson na etapa final, nesta quarta-feira à noite no lotado Estádio do Pacaembu, o Sport Club Corinthians Paulista conquistou de forma invicta o tão desejado título da Copa Libertadores da América. A partir desta conquista inédita, os corintianos não serão mais “zoados” pelos rivaispalmeirenses, santistas e são-paulinos. É que agora o “Timão” também é campeão continental. Assim que terminou o jogo, centenas de apucaranenses corintianos saíram às ruas para comemorar.


Em sua décima participação na Libertadores, enfim o time do Parque São Jorge foi campeão com uma equipe sem estrelas, mas que mostrou um conjunto muito forte, tendo um goleiro tranqüilo e com confiança, uma defesa experiente e sólida, um meio-campo guerreiro e marcador e com um ataque eficiente nos momentos decisivos. Além do mais teve o trabalhador e competente técnico Tite que entra para a história do “Timão”, juntamente com o seu elenco.


Para chegar ao título da Libertadores, o Corinthians realizou 14 jogos, obtendo oito vitórias e seis empates, marcando 22 gols e sofrendo apenas 4. Na campanha vitoriosa, o clube paulista passou por Deportivo Táchira (VEZ), Nacional (PAR), Cruz Azul (MEX), Emelec (EQU), Vasco (BRA), Santos (BRA) e Boca Juniors (ARG).


Antes do título, o Corinthians havia disputado a competição em nove ocasiões, tendo chegado a semifinal em2000, as quartas de final em 2006 e 2009 e as oitavas de final em 91, 97, 2003,2006 e 2010.


Na primeira participação em 1977, o time do Parque São Jorge foi eliminado na primeira fase. Já no ano passado, o vexame foi maior, pois o Corinthians foi desclassificado na pré-Libertadorespelo Tolima, da Colômbia.


Jogadores do “Timão” que foram campeões ontem como Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos,Ralf, Jorge Henrique e Danilo, e o técnico Tite, estavam na eliminação precocede 2011. Eles ergueram a cabeça, deram a volta por cima e levantaram o troféunesta quarta-feira.


Agora o Corinthians tentareagir no Campeonato Brasileiro (o time é o vice-lanterna com apenas quatro pontos)e já começa a pensar no Mundial de Clubes no final do ano no Japão.


Leia mais em caderno especial na edição desta quinta-feira (5) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade