Esportes

Tite destaca empate, mas vê final ainda 'aberto'

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Tite destaca empate, mas vê final ainda 'aberto'
Tite destaca empate, mas vê final ainda 'aberto'

O Corinthians deu um importante passo para conquistar seu primeiro título na Libertadores na última quarta-feira (27) à noite, ao empatar por 1 a 1 diante do Boca Juniors, fora de casa, na primeira partida da decisão. Agora o time brasileiro precisa apenas de uma vitória simples na próxima quarta, no Pacaembu, para conquistar a competição continental.


O resultado foi comemorado pelo técnico Tite, que, no entanto, fez questão de assegurar que o título da Libertadores ainda permanece em aberto. "Está em aberto. São duas grandes equipes que podem se enfrentar em igualdade na Bombonera e no Pacaembu. É igual, ambas têm experiência, qualidade técnica, a bola não queima no pé, agridem na marcação", declarou o comandante corintiano, que não deu entrevistas após a partida e só falou nesta quinta.


A preocupação do comandante corintiano está relacionada ao histórico do Boca. Das seis conquistas do clube argentino na Libertadores, quatro foram diante de adversários brasileiros (Cruzeiro, em 1977; Palmeiras, em 2000; Santos, em 2003; e Grêmio, em 2007) e em todas estas ocasiões o título foi vencido longe da Argentina.

continua após publicidade