O telão que o Corinthians vai instalar no Estádio Fielzão poderá marcar uma nova era no marketing esportivo no Brasil e aumentar ainda mais as receitas do clube oriundas de patrocínio, mas pode ter efeito contrário e se converter em um gigantesco elefante branco. Isso por que a publicidade na enorme tela será barrada pela Prefeitura, com base na Lei Cidade Limpa, que restringe a poluição visual na cidade.
O telão de 170 m de largura por 20 m de altura foi projetado para “valorizar” o estádio e servir de chamariz para atrair parceiros comerciais ao Corinthians. Ele deve ficar visível a quem chega ao estádio pela Radial Leste, em Itaquera. Mas, sem poder fazer publicidade, como bem sabe o departamento de marketing do clube, o plano de valorização pode não dar muito resultado.
Para conseguir fazer publicidade no telão – contrapartida oferecida aos parceiros -, o Corinthians precisaria de aprovação da Prefeitura.
Telão do Fielzão pode virar elefante branco
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2012, 08:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:32
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Telão do Fielzão pode virar ‘ elefante branco’"