Esportes

Alonso esbanja talento e vence em Valência

Da Redação ·
Alonso esbanja talento e vence em Valência
fonte: Arquivo
Alonso esbanja talento e vence em Valência

Diante da torcida espanhola e com uma exibição brilhante, Fernando Alonso provou que campeões são feitos de talento, audácia e um punhado de sorte ao ganhar de forma surpreendente o GP da Europa, em Valência, na Espanha.

Ele largou na 11ª posição, levantou a arquibancada com belas ultrapassagens e teve o caminho escancarado para a vitória quando o líder Sebastian Vettel teve problemas com a RBR e abandonou na 34ª das 57 voltas. E a estrela do espanhol continuou a brilhar. Romain Grosjean o acompanhava e perto, mas a Lotus também quebrou e o francês deixou a corrida.

Com a segunda vitória no ano, de forma tão espetacular quanto a primeira, no GP da Malásia, Alonso quebra a série histórica de vencedores diferentes na temporada e reassume a liderança do Mundial com 111 pontos, 20 a mais que o novo vice-líder, Mark Webber – o australiano da RBR fez bela corrida de recuperação e completou em quarto após largar em 19º. Antigo líder, Lewis Hamilton caiu para terceiro. O inglês da McLaren vinha em segundo na prova deste domingo, foi ultrapassado por Kimi Raikkonen, da Lotus, e ainda se chocou com Pastor Maldonado na penúltima volta.

continua após publicidade