Esportes

Série D começa sábado e o Arapongas estreia domingo

Da Redação ·
Arapongas Esporte Clube estreia neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, frente ao Brasil-RS, pelo Grupo A8
fonte: Arquivo
Arapongas Esporte Clube estreia neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, frente ao Brasil-RS, pelo Grupo A8

Enfim o Campeonato Brasileiroda Série D terá o seu início. O presidente da CBF José Maria Marin anunciou ontem (20) no final da tarde no Rio de Janeiro o começo da competição nacional paraeste sábado, que terá a partida entre Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA, e mais 19 jogos neste domingo.

Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBFconseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participar em legitimamente da competição.

O Arapongas Esporte Clube estreia neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, frente ao Brasil-RS, pelo Grupo A8.

Ontem à noite, Sidclei Menezes, diretor de futebol do clube, disse que o Arapongas viajará de avião às 8h10 deste sábado para o Rio Grande do Sul.

Também estão na chave a sequipes do Juventude, de Caxias do Sul-RS, Metropolitano, de Blumenau-SC eMirassol-SP.

Hoje, às 15 horas, no campoda Fazenda Solana, o Arapongas faz jogo-treino contra a Junior Team, de Londrina.

O Alviverde do Norte deveráatuar com Vitor; Alex Santos, Douglas, Bruno Matavelli e Valmir; Russo,Fabinho, Serginho Catarinense e Edu Amparo; Fagner Azul e Baiano.

continua após publicidade