Esportes

Estamparia Apucarana/Rolkits conquista o Campeonato Amador

Da Redação ·
continua após publicidade
Tendo em seu elenco jogadores experientes como o goleiro Marcão, o volante Oscavo e o centroavante Joãozinho Paulista, a Estamparia Apucarana/Rolkits Rolamentos foi a campeã do Campeonato Amador Municipal da Primeira Divisão de Futebol, ao vencer na final a equipe da Ondas Bonés pelo placar de 3 a 1.
A decisão aconteceu neste domingo pela manhã, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa. Um bom púbico compareceu ao local para assistir a decisão da competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.
A equipe da Estamparia Apucarana/Rolkits Rolamentos fez 1 a 0, aos 37 minutos da etapa inicial, com gol do lateral-direito Daia.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Joãozinho Paulista cruzou da direita e Clebinho, de cabeça, aumentou para 2 a 0. Aos 25, Jefinho descontou para a Ondas Bonés. Quatro minutos depois, Clebinho, cobrando pênalti, fechou o marcador para a Estamparia Apucarana/Rolkits.
Emerson Guilherme de Souza apitou o jogo, sendo auxiliado por Júlio César e Ocimar Gonçalves.
A Estamparia Apucarana/Rolkits Rolamentos venceu com Marcão; Daia, Serginho, Reginaldo e Cegonha (Éder); Oscavo, Clebinho, Marquinhos Balaio e Má; Anderson (Bafo) e Joãozinho Paulista (Vaguinho) (Rafael Tilapão). Técnico: Adilsão.
A Ondas Bonés perdeu com Robson; Lucas, William (Sabiá), Júlio Tamura e Cléber (Maguinho); Júlio Pacato, Lê (Diogo Ganassin), Maicon Costa (Silvinho) e Ike; Jefinho e Barata (Celinho). Técnico: João Adriano Gameiro, o Chiclete.
O Parigot de Souza/São Domingos ficou em terceiro lugar e a Pulsar Eletromecânica/Fazenda Ubatuba obteve a quarta colocação. O atacante Barata, da Ondas Bonés, com dez gols, foi o principal artilheiro do campeonato.
Após a final do último domingo o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, José Emílio Bueno, e o professor Paulo Leite, coordenador de futebol amador da secretaria, entregaram as premiações aos melhores colocados e aos destaques da competição.
“O campeonato amador teve bons jogos, contou com atletas de destaque na cidade e região, e terminou com chave de ouro”, destacou Paulo Leite.
De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana agora vai promover os campeonatos veterano, da Segunda Divisão e a competição das categorias menores (mirim, infantil e juvenil).