Esportes

Valdivia supera caso de sequestro e fica no Palmeiras

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Valdivia supera caso de sequestro e fica no Palmeiras
fonte:
Valdivia supera caso de sequestro e fica no Palmeiras


Valdivia fica no Palmeiras e deve enfrentar o Vasco neste domingo, em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Em reunião na tarde desta sexta-feira com o pai do jogador, o vice-presidente Roberto Frizzo, o gerente de futebol César Sampaio e o diretor jurídico Piraci Oliveira, ficou definido que o Mago será jogador do clube até o fim da Copa do Brasil. Depois disso, novas conversas estão agendadas entre jogador e diretoria.

– A notícia é boa para todo mundo, só isso que posso dizer – afirmou Piraci Oliveira.

continua após publicidade

O Mago apareceu no treino coletivo comandado por Luiz Felipe Scolari, foi saudado pelos companheiros e até esboçou sorrisos durante a atividade. Mais calmo depois do sequestro-relâmpago sofrido na semana passada, Valdivia já sinalizava que ficaria no clube. Ele receberá amparo psicológico, mas recusou a necessidade de um segurança particular.

– Apesar de ainda estar bastante abalado emocionalmente, não quero atrapalhar a equipe com essa história de que vou sair ou vou ficar, pelo contrário. Quero ajudar o Palmeiras nesta partida decisiva contra o Grêmio (Copa do Brasil) e também na nossa reação no Campeonato Brasileiro – disse Valdivia, em entrevista ao site oficial do clube.

O Palmeiras exigia um mínimo de R$ 15 milhões para liberar Valdivia para outro clube, apesar de a multa rescisória chegar aos R$ 100 milhões para o mercado internacional. A prisão do sequestrador e a recepção calorosa nos vestiários do CT foram decisivos para o jogador tentar seguir sua vida no Brasil, mesmo sem a mulher Daniela Aranguiz, que prometeu não sair mais de seu país natal.

continua após publicidade