Esportes

Apucarana promove neste domingo o Dia do Tênis

Da Redação ·
Apucarana promove neste domingo o Dia do Tênis
fonte: TNONLINE
Apucarana promove neste domingo o Dia do Tênis

Apucarana vai promover neste domingo das 14 às 17 horas, na Praça Rui Barbosa, o “Dia do Tênis”, evento inédito no município e que é realizado em algumas capitais do país e do exterior.

O diretor da modalidade no Country Clube de Apucarana, Bruno Maiola, coordenador do evento deste final semana, esteve ontem à tarde na redação do Jornal Tribuna do Norte divulgando a atividade que é aberta para toda a população."Vamos oferecer as pessoas dacidade uma clínica de tênis gratuitamente em praça pública. O objetivo é divulgar o esporte e também buscar novos talentos na modalidade”, destacou Maiola.

Para a realização do “Dia do Tênis”, a Praça Rui Barbosa ficará interditada na altura da Loja Sport Center até as Casas Pernambucanas. No local serão feitas 12 quadras provisórias,podendo jogar crianças, adultos e pessoas da terceira idade, pelos naipes masculino e feminino.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento. Dois professores de Apucarana e três de Arapongas vão estar na praça passando orientações para aqueles que forem jogar.

“O futuro tenista irá fazeruma mini clínica que será dividida por estações. A primeira estação será de familiarização com as bolas e raquetes. Na segunda a pessoa vai aprender algumas técnicas de golpes que ajudarão na terceira estação que será de trocade bola com o professor. Todas as outras estações serão de jogos com outros aprendizes ou com os tenistas do Country Clube de Apucarana”, frisou Maiola.

“Na última hora do evento realizaremos um torneio entre as pessoas que tiverem interesse. Durante o evento também faremos atividades para distribuição de brindes relacionados ao tênis”, finalizou o diretor da modalidade no Country Clube.

De acordo com Bruno Maiola, o“Dia do Tênis” em Apucarana surgiu após a publicação de uma foto feita em Buenos Aires onde a Associação Argentina de Tênis promove a modalidade em um cartão postal da cidade, na Praça da República.

O evento esportivo na “Cidade Alta” tem o apoio da Federação Paranaense de Tênis (FPT), Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana, Academia Souza de Tênis de Arapongas, com a realização do Country Clube de Apucarana.

continua após publicidade