Esportes

Garotos do Gera realizam peneirada do Santos

Da Redação ·
 Garotos do Gera realizam peneirada do Santos
fonte: Sérgio Rodrigo
Garotos do Gera realizam peneirada do Santos
continua após publicidade
Com o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional e poder atuar num grande clube brasileiro, mais de 80 garotos das categorias mirim e infantil do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera) participaram ontem à tarde no campo do Colégio São José, de uma peneirada promovida pelo Santos Futebol Clube.
 
A avaliação foi feita pelo ex-volante Ademar Alves dos Santos, que trabalha como observador técnico do clube paulista. Ele esteve observando os garotos apucaranenses acompanhado dos treinadores Claudemir Pontin e Paulo Leite e do diretor Fabrício Mendonça, todos pertencentes ao Gera.
 
“Estou há dois anos nesta função no Santos, viajando em todo o país em busca de novos talentos”, destacou o ex-jogador do Democrata, de Governador Valadares-MG, na década de 70.
 
Segundo Ademar, dois meninos agradaram na peneirada de ontem e foram pré-aprovados para realizarem uma avaliação final em Santos. No entanto, os nomes dos garotos não foram revelados pelo observador técnico do “Peixe”. Até a próxima segunda-feira, o Gera divulgará os nomes dos atletas escolhidos.
 
Hoje e nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico), em Apucarana, a peneirada do Santos tem sequência para garotos da cidade, que não tem vínculo com o Gera, e meninos de toda a região.
 
“São mais de 300 atletas inscritos na peneirada do José Rico”, disse o diretor do Gera, Fabrício Mendonça.